SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

19/04/2024 05:58:02

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma para reativar PSF de Itambiquara

A unidade terá atendimento médico, odontológico e equipe de enfermagem
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
17/05/2022 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Com atendimentos suspensos há mais de dois anos, o PSF da Comunidade Itambiquara será reativado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Para isso, a Secretaria de Infraestrutura e Obras iniciou neste mês a reforma e ampliação da unidade de saúde. A ação tem investimento estimado de R$ 150 mil, com recursos próprios.

A reforma consiste na readequação interna do PSF, com banheiros, nova sala de atendimento, ampliação da cozinha, sala de serviços, troca de portas, janelas, pisos e telhado.

“Essa reforma e ampliação geral da unidade de saúde tem o objetivo de levar um melhor atendimento às demandas da comunidade”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

A reforma e ampliação do PSF deve durar cerca de 45 dias e, assim que as obras finalizarem, a unidade será reativada com atendimento médico e odontológico em dois dias da semana e, todos os dias, uma equipe de enfermeiros permanecerá atendendo os moradores da região.

“Eu tenho certeza que esse atendimento em Itambiquara vai trazer mais qualidade para os moradores. Nós vamos ter sala de vacina, atendimento de enfermagem, todo aquele cuidado para verificar pressão, glicemia e a temperatura. Isso traz bastante segurança para a comunidade”, destacou a secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura.

De acordo com o cadastro da saúde, o PSF deve atender cerca de 200 moradores da comunidade e propriedades rurais da região.

Conforme o prefeito Miguel Vaz, a Administração Municipal desenvolveu um levantamento para identificar a real necessidade de ter a unidade funcionando em Itambiquara. “Chegamos à conclusão que, de fato, é melhor retomar os atendimentos à saúde naquele local, até porque, pensando um pouco no futuro, aquele espaço vai servir não apenas para os serviços da Saúde, mas para outros atendimentos, como projetos sociais, cursos, enfim, um espaço para as pessoas de lá. Isso é uma forma de estar mais próximo da comunidade”.

Ainda de acordo com o prefeito, a equipe de planejamento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está avançando no projeto de urbanização da comunidade, que terá ruas pavimentadas, com drenagem, iluminação pública e a Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAÚDE GABINETE

Fotos:

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento

06/03/2024 08:29

Município promove encontro para empresas interessadas em serviço de poda de árvore