SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25/04/2024 00:26:47

Prefeitura discute pavimentação em estrada rural em parceria com produtores

Reunião para alinhar as ideias aconteceu nesta quarta-feira (19)
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
20/05/2021 13:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Com o objetivo de melhorar o acesso às comunidades rurais do município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, atua diariamente na conservação de estradas. A ação beneficia o município como um todo, em especial usuários das estradas, produtores rurais, pessoas ligadas à agricultura familiar e moradores. O planejamento da gestão vai ainda mais além, com a pavimentação de um trecho importante na região de Groslândia.

Na Linha 21, que liga o distrito de Groslândia à área urbana de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura atua desde o início do ano com ações de patrolamento e cascalhamento. Outro trabalho feito naquela via é a abertura de caixa de contenção, uma espécie de bolsão que serve para não acumular água na estrada ou na lavoura, evitando atoleiros, acidentes e perdas na produção.

Essa semana, na quarta-feira (19), uma reunião tratou da proposta de pavimentação da Linha 21, que possui quase 30 quilômetros de extensão. Apesar de todo o tratamento recebido pelo Município, o trecho demanda de um asfalto para melhorar o escoamento da safra, visto o grande número de produtores rurais na região.

A princípio, a pavimentação será feita em parceria com os agricultores, da Linha 21 até a MT-338, a conhecida estrada Baiana, facilitando o acesso dos moradores da Groslândia até a Comunidade São Cristóvão e área urbana de Lucas do Rio Verde.

Participaram do encontro o Prefeito Miguel Vaz, o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, a vereadora Sandra Barzotto e o produtor rural, Gilberto Eberhardt. Uma nova reunião deve acontecer em breve, já com projetos para serem analisados.

Alexandre Orbolato destaca o cuidado que a prefeitura tem com as estradas rurais. “A área rural é muito importante por conta dos nossos produtores, da agricultura familiar e dos próprios moradores que saem cedo de suas casas para ir trabalhar, e merecem sim uma estrada de qualidade. A gente entende isso e disponibiliza toda a nossa estrutura para melhorar a logística dessas regiões.”

INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE

Fotos:

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico