SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

29/03/2024 04:26:50

Saae abre consulta pública para futuras instruções normativas da autarquia

Profissionais da engenharia e empreendedores terão até o final do mês para participar
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
03/04/2023 13:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde convida os profissionais da engenharia e empreendedores para participarem da consulta pública sobre as futuras instruções normativas da autarquia, com diretrizes para a elaboração de projetos hidrossanitários e elaboração de projetos de loteamentos.

A pesquisa estará disponível até o dia 30 de abril, através do formulário: https://drive.google.com/drive/folders/1-DJ_M_OlhQq-Y2Al8zDreyBMChO7LJSt?usp=sharing

A readequação das instruções normativas se faz necessária para desburocratizar, pois pequenos empreendimentos com até três unidades consumidoras não precisarão mais passar por aprovação dos projetos. Nessas normativas, também serão disponibilizados alguns modelos de projetos, para que o profissional tenha uma direção em como devem ser apresentados junto ao Saae.

As Instruções Normativas dispõem sobre as rotinas e os procedimentos de controle a serem observados em projetos de empreendimentos imobiliários, os critérios e requisitos técnicos adotados para a interligação ao sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como ao serviço de coleta de resíduos sólidos em localidades sob a responsabilidade da autarquia.

Os profissionais podem enviar seus questionamentos ou sugestões para o e-mail: disponibilidades@saaelrv.com.br .

Após o da consulta pública, as normativas entrarão em vigor.

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAAE

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento