SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

19/04/2024 11:33:02

Proerd forma mais 150 alunos na Escola Cora Coralina em Lucas do Rio Verde

Crianças da comunidade são orientadas sobre prejuízos das drogas no programa da Polícia Militar
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
05/12/2022 09:20

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)

Mais 150 estudantes das turmas de 5º ano da Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii, receberam diploma de formação do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, na última sexta-feira (02). Realizado pela Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Prefeitura, pela Secretaria de Educação, o projeto também teve apoio da empresa BRF.

Neste ano, 573 alunos da rede municipal de ensino se formaram pelo Proerd, sendo as últimas formaturas realizadas nas escolas Cecília Meireles e Cora Coralina.

Maciel Gonçalves, pai de uma das estudantes formadas, prestigiou a formatura e celebrou o projeto desenvolvido no município. “É uma grande satisfação para nós, que somos pais, pois nós vamos educando e sonhando com esse momento. É um dia muito feliz”, disse.

“É um orgulho muito grande, hoje é o aniversário dela, então ela estar se formando hoje é muito gratificante. A escola tem um papel importante, de ensinar e nos ajudar a colocar as crianças no caminho certo”, celebrou a mãe Miquesia França, de outra formanda.

Sobre o Proerd
O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.

EDUCAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança