SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

23/03/2023 09:35:20
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=seguranca-publica&cod=11131

Secretário de Segurança Pública faz visitas institucionais às forças de segurança do Estado

Reuniões trataram assuntos de integração entre Município e Estado
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
19/01/2023 16:50

(Foto: Reprodução / Ascom Prefeitura:Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Com objetivo de promover uma maior integração entre Município e Estado, o secretário da Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Cel. Marcos Cunha, junto ao Comandante da Guarda Civil, Jota Lima, visitaram em Cuiabá, nesta quarta-feira (18), as instalações da Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Em visita à Polícia Federal, as autoridades trataram sobre o estreitamento de relações institucionais entre segurança pública municipal e federal, para o compartilhamento de informações, conhecimentos, experiências e tecnologias de interesse público, além da fomentação de cursos de capacitação, especialização e aperfeiçoamento profissional do efetivo Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde.

“Pudemos avaliar a situação do policiamento e a liberação do armamento de fogo para cerca de 40 guardas-civis municipais luverdenses. Os registros estão prontos e a documentação para o porte institucional já foi encaminhado. Agora vamos aguardar a próxima fase para que nos próximos meses teremos uma guarda treinada e armada no nosso município”, afirmou o secretário municipal.

Durante visita à Capital, também se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel Roveri, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel. Fernando e o Secretário Adjunto, Cel. Heverton Mourett, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde houve a oportunidade de observar todo aparelho administrativo da instituição, bem como as necessidades logísticas e operacionais.

Na ocasião, foi discutido sobre o Programa Vigia Mais MT, onde Lucas do Rio Verde receberá mais de 270 câmeras de videomonitoramento, além de outras ações em andamento e previstas à serem realizadas este ano.

“De maneira técnica, esses assuntos foram bem tratados durante duas horas de reunião com as autoridades da segurança estadual. Sem dúvidas, foi uma visita proveitosa e com grandes benefícios a Lucas do Rio Verde”, relata Cunha.
 

SEGURANÇA PÚBLICA

Mais em Lucas do Rio Verde


20/03/2023 19:40

Segunda-feira é marcada pela entrega de obras com presença do governador Mauro Mendes

Novo Mercado do Produtor e Batalhão da Polícia Militar resultam de parceria entre Município e Estado


17/03/2023 11:30

Guarda Civil Municipal passa por reciclagem para agentes de trânsito

Os 40 membros do efetivo tiveram aulas teóricas e práticas, ofertadas pelo Detran-MT


11/03/2023 07:00

Central de Identificação amplia atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Além do agendamento, serão disponibilizadas senhas por ordem de chegada


10/03/2023 12:06

Gestão Municipal busca parceria com Estado para construção da Politec

Assunto foi tema de reunião entre o prefeito Miguel Vaz e o diretor da instituição


10/03/2023 08:00

Mutirão para retirada de cabos dos postes será realizado a partir de segunda (13)

Secretaria de Segurança oferecerá o caminhão para auxiliar na recolha


09/03/2023 09:09

Guarda Civil Municipal entrega rosas no trânsito em comemoração ao Dia das Mulheres

Iniciativa faz parte do cronograma da Secretaria de Assistência Social e Habitação em comemoração ao mês da mulher


08/03/2023 07:50

Botão do Pânico ajuda a salvar vidas de mulheres em Lucas do Rio Verde

Aplicativo é parte do trabalho de combate à violência de gênero pela rede de apoio e enfrentamento


07/03/2023 13:25

Confira como regularizar o CPF na Receita Federal para emitir a Carteira Nacional de Identificação

Novo documento só será feito para quem estiver com o CPF com situação regular


03/03/2023 10:23

Agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional está disponível em Lucas do Rio Verde

A adesão ao sistema do CIN será feita, prioritariamente, para os documentos com data de expedição acima de 10 anos


03/03/2023 10:00

Município realiza comitiva em busca de tecnologias para cidades inteligentes

Nesta semana, prefeito e secretários estiveram em São Paulo e Minas Gerais


27/02/2023 11:10

Motoristas luverdenses podem ter desconto de até 40% nas multas pelo app CNH Digital

Adesão do Município ao Sistema de Notificação Eletrônica garantiu recurso aos condutores