SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

03/04/2026 02:32:23
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=infraestrutura-e-obras&cod=14213

SAAE orienta população sobre descarte incorreto de entulhos

Moradores devem ficar atentos ao cronograma de limpeza urbana nos bairros
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
08/10/2025 14:23

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforçam a orientação à população sobre o descarte correto de resíduos volumosos, como sofás, armários, galhos e restos de podas de árvores.

O caminhão da limpeza urbana realiza a coleta desses materiais uma vez por semana, conforme o cronograma de cada bairro. Para que o serviço ocorra de forma eficiente, é essencial que os moradores depositem os resíduos em pequenas quantidades, devidamente embalados em sacos de lixo, e em frente às suas residências, nos dias previstos.

Segundo o SAAE, o acúmulo de entulhos ao lado dos contêineres tem gerado reclamações da população. Além do mau cheiro e da sujeira, os resíduos espalhados na rua podem causar proliferação de doenças e comprometem o visual urbano.

“O lixo urbano — reciclável e orgânico — deve ser descartado nos contêineres. Já os resíduos volumosos, como sofás, galhos e entulhos, precisam ser colocados na calçada, em frente à residência, nos dias corretos. Pedimos para que as pessoas colaborem e se atentem a essa diferença”, destacou o diretor do SAAE, Paulo Nunes.

A Prefeitura reforça que o cronograma de coleta é seguido rigorosamente e cobre todos os bairros do município. Por isso, é fundamental que os cidadãos estejam atentos aos dias e horários em que o caminhão passa por sua rua, evitando o descarte inadequado e contribuindo com a limpeza e o bem-estar da comunidade.

Confira abaixo o cronograma de limpeza urbana:

 

 

 

 

 

 

 

 

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAAE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


31/03/2026 10:18

Prefeitura orienta sobre descarte irregular de entulhos em Lucas do Rio Verde

Secretaria de Infraestrutura e Obras reforça responsabilidade compartilhada dos moradores


24/03/2026 15:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde consolida avanço histórico com entrega da MT-338

Nova rodovia pavimentada fortalece logística, impulsiona o agronegócio e eleva a qualidade de vida na região médio-norte de Mato Grosso


24/03/2026 10:07

R$ 80 milhões em investimentos: Estado e Prefeitura firmam convênios para restaurar a MT-449 e pavimentar agroestradas em Lucas do Rio Verde

Parcerias fortalecem a infraestrutura, ampliam a segurança e impulsionam o desenvolvimento do município


04/03/2026 15:04

Mês da Água 2026 promove mobilização ambiental e amplia ações educativas em Lucas do Rio Verde

Com programação ao longo de março, SAAE desenvolve atividades voltadas à conscientização ambiental com apoio de diversas secretarias municipais e da Guarda Civil Municipal


16/01/2026 18:42

Nota de Pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Adriano Luiz da Silva (Toco)

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Adriano Luiz da Silva (Toco)


05/01/2026 08:04

Urso assume Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras em Lucas do Rio Verde

Ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no pátio da pasta


13/08/2025 18:21

Referência: Município de Sorriso visita Lucas para conhecer modelo de gestão de poda de árvores

Equipe da cidade vizinha realizou visita técnica nesta quinta-feira (13)


31/07/2025 10:54

Obras de pavimentação avançam nos loteamentos Industriais V e VI

O projeto contempla um total de 9,9 km de vias a serem pavimentadas


18/07/2025 12:48

Prefeitura de Lucas do Rio Verde intensifica podas e manejo de árvores para manutenção urbana

10 equipes estão trabalhando no corte de árvores no município


08/07/2025 10:24

Prefeitura reforça orientações sobre descarte correto de resíduos em Lucas do Rio Verde

Descarte irregular pode causar prejuízos à saúde, danos ambientais e gerar multas aos moradores


06/07/2025 17:00

Referência no estado: Lucas do Rio Verde avança e atinge 67,8 km de ciclovias e ciclofaixas

Levantamento da malha cicloviária do município foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade