SECRETARIA DE SAÚDE

16/06/2026 05:45:20
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=saude&cod=11870

Saúde participa de Congresso Nacional em Goiânia

Experiência exitosa de Lucas do Rio Verde foi a escolhida para representar a regional Teles Pires
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
20/07/2023 08:00

(Foto: Reprodução)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde teve representatividade no XXXVII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Goiânia, entre os dias 16 a 19 de julho.

"A participação no congresso é uma experiência enriquecedora, além de conhecer as boas práticas realizadas no país como um todo. Outro ponto importante, foi a oportunidade do acesso aos técnicos de vários setores do Ministério da Saúde, onde foi possível falar sobre gestão, financiamento e sistema", aponta a secretária adjunta, Karina Meneghel. 

Lucas do Rio Verde demonstrou ao público a prática com o tema “Vacinação em Ambiente Escolar” como estratégia para o alcance da meta da campanha contra a Poliomielite e Multivacinação. Essa experiência exitosa foi a escolhida para representar a regional Teles Pires. Na ocasião, outros municípios também tiveram suas experiências apresentadas com temas relacionados ao Imuniza SUS.

"Nossas equipes de saúde desempenham muitas ações importantes diariamente e apresentar essa experiência foi gratificante para enaltecer todo o trabalho que é feito para melhorar nossa cobertura vacinal", explica a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann. 

Sobre o congresso

O XXXVII Congresso Conasems é considerado o maior evento de saúde pública da América do Sul, e teve como tema este ano, “O SUS que Falta no Brasil”.

O evento visa um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS e contou com com stands do Conasems, além de atividades como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, painéis técnicos dispostos em uma mesa central e em mesas satélites, contemplando diversos aspectos do tema Integralidade no SUS.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


28/05/2026 07:47

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (28)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (30), na Central de Regulação


21/05/2026 15:55

Pesquisa: Saúde quer ouvir a população sobre atendimento nas UBSs

O questionário está disponível em todas as unidades. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code, acessar o link e responder as questões


15/05/2026 13:59

Saúde Pública de Lucas do Rio Verde é destaque no 3º Congresso do Cosems/MT

O município faturou um primeiro lugar, que garante a participação na etapa nacional, e uma menção honrosa


12/05/2026 16:14

Secretaria de Saúde apresenta nova equipe gestora e balanço de 30 dias

A apresentação tem como objetivo informar a comunidade, quem são os profissionais que estão à frente dos serviços da saúde