SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

30/04/2024 07:41:20

Bazar Beneficente arrecada mais de R$ 20 mil em Lucas do Rio Verde

Secretaria de Assistência Social e Habitação reverterá o dinheiro para ações às vítimas de violência doméstica
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
22/11/2023 16:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O sucesso do Bazar Beneficente, realizado no dia 18 de novembro na Escola Municipal Olavo Bilac em Lucas do Rio Verde, foi conferido nesta quarta-feira após a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que organizou o evento, prestar contas da ação. O saldo das vendas de roupas, calçados e acessórios femininos e masculinos fechou em R$ 21.318,34.

De iniciativa da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro agradeceu todos os envolvidos. “O Bazar Beneficente atingiu seu objetivo, de oferecer roupas com a qualidade que nossa população merece, a preços menores, facilitando o acesso dos produtos. Agradeço quem teve a bondade de doar as peças, aos servidores que trabalharam no dia de forma voluntária, e todos da Secretaria de Assistência Social e Habitação que cuidaram do evento com todo carinho e respeito. O valor arrecadado será revertido para ações da Pasta voltada às vítimas de violência doméstica”, pontuou.

Os preços variaram entre o mínimo de R$ 5 e o máximo de R$ 100 reais.

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

Leonida Ferreira da Silva foi prestigiar o Bazar e se surpreendeu. “Assim que soube, já quis chegar no primeiro horário, às 8h, para garantir uma boa compra. Comprei umas calças jeans para o meu filho trabalhar e um conjunto de roupa para mim. Quero parabenizar a Prefeitura”, agradeceu a dona de casa.

Isaías de Lima acompanhou a família nas compras. “Teve muita coisa boa vendendo. Compramos para todos de casa, filhos, nora, netos. Um total de 7 sacolas, até jogo de cama nós compramos. Estamos contentes”, revelou.

O evento contou com apoio da Guarda Civil Municipal durante todo o período de funcionamento.

Um novo bazar será feito durante a campanha dos 21 Dias de Ativismo. “Sobraram peças de roupas que pretendemos vendê-las em um preço mais acessível ainda, em alusão a esta campanha tão importante de combate à violência doméstica. A data e o local serão divulgadas em breve”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line