SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Cerca de 700 pessoas estão sendo beneficiadas no município
Por Ascom Prefeitura
14/04/2018 10:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Com a presença dos beneficiários, autoridades estaduais e municipais, foi realizada a entrega dos cartões do Programa Pró-Família, neste sábado (14), na Câmara de Vereadores.

A solenidade iniciou com uma apresentação musical das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. Na sequência foi promovida a abertura oficial do evento com o governador Pedro Taques, o prefeito Luiz Binotti, e o ex-secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller.

De acordo com o governador Pedro Taques, quase 90 mil pessoas estão sendo beneficiadas com o programa, que objetiva promover a cidadania e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade. “Nesse momento de dificuldade que o Brasil inteiro passa, muitas pessoas perderam o emprego, muitas pessoas estão passando necessidades, e o Estado não pode fechar os olhos pra essas pessoas, o Estado tem que enxergar essas pessoas que nunca foram enxergadas, por isso é uma honra, é uma alegria ser governador do Estado de Mato Grosso. Hoje, quase 25 mil famílias estão recebendo a ajuda deste programa, que não comemora a entrada de ninguém nessa situação, e sim, comemora a saída dessas pessoas. E isso só é possível com a ajuda dos agentes comunitários e assistentes sociais nos municípios”, comentou.

O programa está sendo implementado em todos os municípios mato-grossenses e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

Em Lucas do Rio Verde, 199 famílias serão beneficiadas com o programa e mensalmente contarão com o auxílio de R$ 100. Além das famílias, também receberão o auxílio 30 agentes comunitários de saúde, com valor de R$ 100, e uma assistente social, com valor de R$ 300.

A dona de casa Carla da Silva, grávida de seis meses, foi uma das beneficiadas pelo programa e disse que o auxílio vem em bora hora. “Tenho cinco filhos e essa renda vai ajudar bastante. O processo foi rápido e por meio da agente de saúde. Fiquei muito feliz em receber o cartão das mãos do governador e também porque vou poder comprar carne, que é o que a gente mais precisa hoje em casa”, contou.

O prefeito Luiz Binotti destacou que o perfil de Lucas do Rio Verde mudou e muitos munícipes precisam desta atenção especial do poder público. “Uma satisfação que os governantes têm ao entrar na política é conseguir transformar as riquezas dos estados, dos municípios e do país para que elas sejam melhor distribuídas. Nós precisamos fazer com que as famílias que mais precisam, as pessoas que mais precisam, tenham pelo menos possibilidade de igualdade de condições de estudar porque é pela educação que a gente consegue diminuir as desigualdades. Aqui em Lucas do Rio Verde não é diferente, nós precisamos ter um olhar especial para essas pessoas. O município tem a fama de ser uma cidade rica, mas mudou, hoje nós temos um perfil diferenciado com a vinda de indústrias, nós mudamos muito e tem pessoas aqui que realmente precisam. Como prefeito, estou sempre preocupado com o bem-estar de todos, especialmente daqueles que mais precisam. É dessa forma que nós vamos conseguir fazer com que as pessoas que mais precisam, tenham oportunidade”, enfatizou.

No município os supermercados Balsan, Delmoro Centro e Delmoro Veneza já estão credenciados para receber compras com o cartão. Na próxima semana mais supermercados serão credenciados. A lista final com todos os estabelecimentos será encaminhada a todos os beneficiários.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

16/05/2024 14:28

Cartões do Programa SER Família serão entregues nesta sexta-feira (17)

Beneficiados de Lucas do Rio Verde devem comparecer no auditório do Paço Municipal das 9h30 às 12h; confira lista