SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

27/04/2024 02:02:10

3ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde será realizada nos dias 12 e 13 de abril

Evento contará com show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
12/03/2024 17:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para participar da 3ª Festa do Milho. O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, na rotatória do Paço Municipal, e manterá a tradição, com diversas atrações gratuitas para as famílias luverdenses.

Além da praça de alimentação, com pratos típicos derivados do milho, o público poderá aproveitar os shows musicais, exposições de caminhões e máquinas agrícolas, feira de artesanato, comercialização de produtos da agricultura familiar e brinquedos infláveis gratuitos para toda a criançada.

“A expectativa é a melhor possível. O evento está crescendo cada vez mais e nossa equipe segue empenhada para entregar a Lucas do Rio Verde uma festa linda, do jeito que ela merece. A cada ano a comunidade se une para participar das nossas ações, que oferecem atrações para todas as idades e isso é gratificante. Convido a população para que reúna a família e os amigos, tragam as suas cadeiras e venham fazer parte dessa grande comemoração e experimentar as potencialidades gastronômicas do milho, que representa grandemente a economia local para o desenvolvimento do nosso município”, contou a secretária da pasta, Luciana Bauer.

A festa contará também com uma Central de Resíduos, onde a equipe do Ecoponto realizará a separação do lixo ao decorrer da festa. O intuito é intensificar o Programa Lixo Zero, que visa elevar a 90% o desvio de material que iria para o aterro sanitário, além de orientar a população com ações pontuais sobre educação ambiental, saneamento e explanação sobre destinação correta de resíduos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A rotatória da Prefeitura estará aberta ao público para visitação das atrações na sexta-feira (12), a partir das 18h. A cerimônia de abertura do evento acontecerá às 20h.

Já as atrações musicais começam a se apresentar logo após a cerimônia de abertura, com shows do grupo de siriri Flor de Atalaia, do cantor sertanejo Victor Lucca, das violeiras Pâmella Viola e Karoline, e do cantor Rick Nunes.

No sábado (13), os luverdenses poderão prestigiar os shows do cantor Leandro Monteiro, da cantora Cleyci Rosângela e da dupla Munhoz e Mariano.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Para quem deseja comercializar alimentos e bebidas na festa, o período de credenciamento termina na próxima segunda-feira (18). Podem participar:

Categoria Empresarial: Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), devidamente constituídas, com sede no município de Lucas do Rio Verde e situação cadastral ativa, em atividade e funcionamento a no mínimo 02 (dois) anos, no ramo de restaurantes, bares, lanchonetes, serviços ambulantes de alimentação e similares;

Categoria Associação: Empresas que atuam no ramo de alimentos e bebidas e associações de caráter filantrópico e sem fins lucrativos.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação obrigatória pelo link: https://eventos.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=7BHMC5NGP48ZR3JS2Y6V .

CONCURSO GASTRONÔMICO

O evento contará também com um concurso gastronômico, que tem o objetivo de promover a diversificação de alimentos à base de milho e valorizar o empenho e dedicação dos comerciantes.

O concurso é voltado apenas para as empresas e associações que se inscreverem para a comercialização dos alimentos. Os participantes concorrerão às seguintes premiações:

1º lugar: R$ 1.700
2º lugar: R$ 1.200
3º lugar: R$ 600

As avaliações dos pratos típicos serão feitas durante o último dia do evento, das 18h às 21h. O resultado do concurso será divulgado ao público logo em seguida.

CULTURA E TURISMO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 15:40

Prefeitura retifica edital cultural “Circula Lucas”

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

23/04/2024 15:00

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

16/04/2024 17:50