SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

20/05/2024 17:33:03

Biblioteca Monteiro Lobato sedia palestra de educação financeira

Atividade faz parte da Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo Sicredi
Por Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol
21/05/2019 16:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)

Lidar com o dinheiro é uma tarefa que deve ser encarada desde pequeno. Visando proporcionar educação financeira para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em parceria com o Sicredi, sediou a palestra Fique no Verde, proferida pelo palestrante Érico Metzner, de apenas 15 anos, considerado o mais jovem escritor de finanças no Brasil.

A palestra faz parte das atividades promovidas durante a Semana Nacional de Educação Financeira e foi destinada aos estudantes das escolas participantes do programa A União faz a Vida e das oficinas culturais promovidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde.

Durante o evento o palestrante fez a doação de livros de sua autoria que irão compor o acervo da biblioteca. “Comecei desde cedo a controlar as minhas finanças. Ainda criança tive a ideia de fazer uma planilha de gastos e pude observar com o que estava gastando. Foi aí que aprendi a diferenciar o que eu queria daquilo que eu realmente precisava e pude começar a economizar. Em seguida veio a ideia de escrever sobre essas experiências e ajudar outras crianças e jovens a se relacionar com o dinheiro”, ressaltou Érico Metzner.

Para Simone da Silva, coordenadora de fomento à leitura da Biblioteca Monteiro Lobato, a ideia é aproximar os leitores desde cedo com leituras produtivas e práticas que farão a diferença na formação de adultos conscientes e capazes de fazer a gestão financeira sem maiores problemas.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a parceria com o Sicredi na promoção de eventos que incentivam o aprendizado e promovem a cultura. "É muito importante termos as crianças envolvidas em temáticas diversificadas. A biblioteca é uma fonte inesgotável de cultura. A parceria com o Sicredi tem sido um grande incentivo ao nosso propósito", concluiu.

CULTURA E TURISMO

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo