SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Evento foi realizado no último sábado (15), na Praça dos Migrantes
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/07/2023 19:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A noite do último sábado (15), foi de muito Rock n’ Roll em Lucas do Rio Verde. Seis grupos musicais se apresentaram na Praça dos Migrantes, na VIII edição do Dia do Rock Festival. O evento é realizado anualmente, em alusão ao Dia do Rock.

O festival contou com clássicos nacionais e internacionais do rock, que foram cantados por bandas luverdenses e da região. Quem não compareceu à festa, pode acompanhar ao vivo, pelo Programa Rock 103, da Rádio Regional.

“Estou emocionado e realizado. A gente se propõe a fazer um evento bacana, harmônico, voltado para toda a família, em um ambiente público que são delas, fazendo sempre algo positivo e vejo que atingimos mais uma vez o nosso objetivo”, explicou um dos produtores do festival, Shell Bezerra.

As bandas Cianeto, Estaca Zero, Kia Ora, Other Songs, Patricia Pires e Tom Rock participaram desta edição, que atraiu rockeiros luverdenses de várias idades para a quadra da Praça dos Migrantes.

A jovem Celiane Rosy, de 18 anos, prestigiou o evento pela primeira vez e ficou encantada com a qualidade dos shows. “É a primeira vez que estou participando, não sabia muito bem como seria, mas me surpreendi com a estrutura e com a qualidade das bandas. Gosto muito de rock e fiquei contente demais por ter um evento desse aqui na minha cidade”.

O Dia do Rock Festival é promovido pelos artistas Arsil (Potro) Garcez, Eduardo Gonçalvez e Shell Bezerra, que fazem parte da Banda Estaca Zero, e contou este ano com a parceria do Tribus Moto Club. A festa teve o patrocínio das empresas Centro-Oeste Georreferenciamento, GGF, MVR Agro, Novo Tempo, Reolon, Seta Comunicação Visual, Quality Agro, Vox2You, Wizard e WR Agro, e o apoio do Hotel Mandino, da Rádio Regional FM e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Estou muito feliz em saber que o movimento cultural como o rock está vivo em Lucas do Rio Verde, e crescendo ainda mais. Esse projeto comunitário, que acontece há mais de oito anos, envolve muitas pessoas, promovendo uma grande conexão. Gratidão a todos que se envolveram para a realização deste lindo evento e quem venham as próximas edições”, contou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

O Dia do Rock Festival conta também com o Projeto Eco Rock, que visa devolver o local do evento limpo, além de incentivar as novas gerações do rock a terem o ato de cuidar do meio ambiente.

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data não é comemorada em todo o resto do mundo.

CULTURA E TURISMO

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses