SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Tradicional Feira do Artesão também esteve presente no evento
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
21/03/2022 13:30

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

O fim de semana teve diversão garantida com o evento promovido pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, o Festival Rota Urbana junto à tradicional Feira do Artesão, que ocorreram, desta vez, em dois dias, no sábado (19) e domingo (20).

O evento foi realizado na Praça Florais dos Buritis e contou com diversas atividades voltadas para a comunidade, como demonstrações de arte em grafite, customização de tênis, batalha de MCs, disputas de skate, encontro cosplay, roda de capoeira, sebo do livro e geladeira literária.

Para a secretária de Cultura, Luciana Bauer, o evento representa uma comunidade que se reuniu em prol da arte com todas as tribos representadas e com convidados, inclusive, vindos do interior de São Paulo para realizar as demonstrações de grafite e customização em tênis.

“Estamos muito felizes de ter um público interessado em participar desses movimentos. Sei que, passo a passo, esse movimento se fortalecerá e vai se tornar uma referência em nossa cidade, cada um respeitando sua forma de arte e é isso que interessa: dar voz e vez para as pessoas se expressarem”, pontuou a secretária de Cultura.

O MC de Presidente Prudente (SP), conhecido como Afrorudeboy, apresentou no evento um workshop sobre o elemento “mc” na cultura do hip-hop, sua origem e como os trabalhos musicais são desenvolvidos dentro da sociedade, como porta-voz desse movimento.

“O Rota Urbana foi incrível, pois lembra muito o evento que organizo lá em Prudente, que é a Batalha do Vale, com esse mesmo objetivo, de conectar as pessoas, o skate, o basquete. Isso é de extrema importância para a sociedade e precisa chegar até a periferia porque esse movimento surgiu lá e é para essas pessoas”, disse o artista visitante.

O colorido do grafite não deixou de ser uma das atrações do Rota Urbana, que contou com a presença do grafiteiro que assina como Joka, de Pirapozinho, também interior de São Paulo. “É uma cidade que eu sempre quis conhecer e, como tenho um amigo aqui envolvido na cultura e que sabe que faço arte, recebi esse convite. Estou muito feliz de estar aqui, fomentando a arte nessa região”, comentou o grafiteiro.

“Já tínhamos ouvido falar muito bem da cidade e recebemos o convite e decidimos vir com todas essas variedades da arte, inclusive a customização, que é uma das vertentes do grafite”, finalizou o artista Vitinho, que realizou durante o evento customizações em tênis.

CULTURA E TURISMO

03/05/2024 18:00

Prefeitura divulga resultado do edital cultural Circula Lucas

Selecionados devem comparecer na Secretaria para assinatura do Termo de Compromisso Cultural