SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

18/05/2024 02:03:02

O sonho do bairro Bom Jesus está próximo de ser realizado

A regularização do bairro está em fase final e já foi protocolada no cartório
Por Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz
26/05/2020 17:12

(Foto: Ascom prefeitura/ Dicler tonello)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde está próxima de realizar o sonho esperado por mais de 15 anos pelos moradores da região do Bom Jesus, tornar a comunidade um bairro da cidade, agora com todos os direitos e legalizada.

Os moradores sempre buscaram o direito de ter os documentos dos lotes, direito a saneamento básico, energia e infraestrutura, o que não podia ser feito antes, pois a comunidade não era regularizada, mas esse problema vai ter fim.

O prefeito, Luiz Binotti, assinou na tarde desta terça-feira (26), a certidão de regularização fundiária (CRF). Foram expedidos 150 títulos de legitimação de posse, reconhecendo o direito dos moradores aos seus lotes.

“Eu estou imensamente feliz por esse avanço que estamos dando junto à comunidade do Bom Jesus. Foram muitas reuniões, debates e estudos até a realização desse sonho de muitos anos, a regularização e a criação do bairro. Agora os moradores tem o documento legítimo de posse e vamos poder proporcionar os direitos de todos, levando qualidade de vida e infraestrutura para esse novo bairro. Nossa cidade está em movimento, essas conquistas são de todos”, destaca o prefeito, Luiz Binotti.

A equipe da Secretaria de Planejamento e Cidade já realizou os projetos urbanistas e de infraestrutura como água, esgoto, drenagem pluvial, rede elétrica e iluminação, aguardando apenas a liberação para dar início às obras.

“Foi necessário muito empenho para coletar os documentos, onde nós pudemos contar com o apoio do presidente da Associação de Moradores do Bom Jesus, o Luiz Ruaz dos Santos, foi uma ajuda muito importante e que acelerou o processo.  Agradeço minha equipe que se empenhou para esse resultado, foram muitas visitas de finais de semana, a noite, tudo para que pudéssemos concretizar esse sonho o mais breve possível. E claro, agradeço ao nosso prefeito pela confiança e por lutar para que essa regularização acontecesse, graças ao seu empenho vamos terminar a espera de tantos anos”, afirma o secretário de Planejamento e Cidade, Welder Maciel.

Agora, a prefeitura vai aguardar a emissão das matriculas para entregar aos moradores e em breve iniciar as obras.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte