SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

07/06/2023 14:30:24
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Restaurante do Trabalhador serve mais de 8 mil refeições por mês com subsídio da Prefeitura

Valor das refeições foi reajustado nesta semana considerando pedido de reequilíbrio financeiro
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
17/03/2023 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


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O Restaurante do Trabalhador serve refeições com preço acessível, diariamente, a partir de subsídio concedido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Atualmente, a unidade conta com 117 cadastros ativos de empresas luverdenses, o que representa 1.248 funcionários autorizados a almoçarem na unidade. São servidas por mês, aproximadamente, 8.700 refeições subsidiadas.

Conforme o contrato, a Prefeitura arca com o custo de 35% do valor da refeição das empresas cadastradas. Os outros 65% são de responsabilidade da empresa ou do trabalhador.

Considerando um pedido de reequilíbrio financeiro solicitado pela gerenciadora do Restaurante, desde de quarta-feira (16), as refeições são servidas ao preço de R$ 14,46 para almoço no local e R$ 14,96 para quem opta pela marmita.

Para avaliação do reajuste, foi realizada uma pesquisa de preços neste ano, constatando que o reequilíbrio econômico-financeiro se fez necessário devido à divergência de valores entre o preço que estava sendo praticado no Restaurante do Trabalhador (R$ 11,30) e o analisado pela pesquisa de mercado (R$ 18,62).

A variedade das refeições do Restaurante atende o Programa Alimentação do Trabalhador - PAT, instituído pela Lei n° 6.321, de 14 de abril de 1976, que tem como intuito a melhoria da situação nutricional do trabalhador, visando a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Pesquisa de satisfação
Para medir o nível de satisfação dos usuários do Restaurante do Trabalhador, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou uma pesquisa, de 16 a 31 de janeiro de 2023. Cerca de 91% dos usuários disseram que estão satisfeitos com os serviços da unidade. O índice é seis pontos percentuais maior do que o registrado na pesquisa anterior, realizada em junho de 2022.

O intuito da pesquisa é aferir questões relacionadas ao perfil de consumo do usuário, avaliação do atendimento, cardápio em quesitos, como variedade, paladar e apresentação das preparações, além de abordar questões estruturais do prédio, como climatização, dimensionamento do espaço, entre outros.

Entre os critérios, a qualidade e a variedade das refeições foram destaque na pesquisa, recebendo, respectivamente, 157 e 155 avaliações de excelente, ótimo e bom. Quanto ao atendimento, 117 pessoas votaram como excelente.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
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