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https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=desenvolvimento-economico-planejamento-e-cidade&cod=6336
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)
Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), secretários municipais e servidores participam no Paço Municipal, juntamente com consultores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de um encontro para dar continuidade ao monitoramento e avaliação do Planejamento Estratégico no município.
Esta etapa do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) conta com o auxílio dos consultores do TCE, José Marcelo e Volmir Manhabosco e da pesquisadora da UFMT, Elisandra Zambra.
Em um primeiro momento será feita a revisão dos planos de ações para 2018 e lançamento dos resultados do primeiro ciclo de avaliação, seguido de atendimento técnico às secretarias.
Instituído em 2012, o PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.
O PDI possui cinco projetos: 1 - Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.