SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

19/05/2024 12:49:14

22ª edição do “Pedalando Pela Vida” reuniu 800 ciclistas luverdenses

Lucas do Rio Verde foi tomada por bicicletas no último sábado (23)
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos Patrícia Kluge Marchi
25/09/2023 15:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)

A 22ª edição do Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida”, realizada no sábado (23), contou com ciclistas de todas as idades que concorreram a prêmios, realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio do Programa Viva Lucas, Eletromóveis Martinello e Sicredi.

O evento esportivo sorteou 20 bicicletas e 4 poupanças no valor de R$ 500,00 cada.

As primeiras 600 pessoas que chegaram no local da saída do passeio (rotatória do Paço Municipal), tiveram direito a uma camiseta do evento e uma pulseira para participar dos sorteios. A largada foi dada às 16h.

Entre os critérios para distribuição dos prêmios, foi o sorteio de uma bicicleta para cada uma das modalidades: maiores de 60 anos, participante mais jovem, enfeite mais criativo, melhor fantasia, maior quantidade de alunos inscritos por escola. Também teve premiação para os participantes de provas que foram feitas no local, como de equilíbrio, de obstáculos, e outras seis bikes para sorteio entre os participantes em geral.

O percurso da prova passou pelas principais avenidas da cidade, chegando no ponto final que era o Estádio Passo das Emas. Houve distribuição de picolés e segurança feita pela Guarda Civil Municipal no percurso.

Dona Marli Salete Acorssi participa de provas de ciclismo sempre que pode e foi uma das ganhadoras no sorteio das bicicletas. “Eu amo participar e já ganhei outros prêmios em corridas. Eu recomendo para pessoas fazer exercícios, caminhar, andar de bicicleta, correr, sou muito saudável e disposta por fazer atividade física”, acrescenta.

Heloisa Arieli Lopes de Queiroz, de 11 anos, participou do passeio ciclístico pela primeira vez e foi uma das sortudas a ganhar o prêmio de R$ 500, depositado na conta poupança. “Eu estava na fé de ganhar, e acreditei bastante”, disse a estudante que vai ajudar o pai com o valor.

A avaliação da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer é muito positiva, superando as expectativas. “A ideia do Pedalando pela Vida é proporcionar a população luverdense que eles possam vir com famílias, pais, mães, avós, tios, parentes, sendo profissionais do esporte ou não. Todos possam participar desse evento da Prefeitura e as entidades particulares, as empresas estão apoiando a iniciativa para proporcionar a população luverdense esse espetáculo”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto.

A Eletromóveis Martinello é parceira do evento e tem a preocupação em contribuir com o esporte. “Temos uma ótima premiação com vários brindes, isso é muito bacana. A Martinello sempre procura contribuir com o meio esportivo e incentivar a prática de atividade física”, acrescenta o gerente de loja, George Franzim.

O Prefeito Miguel Vaz esteve presente no passeio e destacou a importância da união entre poder público e empresas privadas para proporcionar atividades que tragam a população para o esporte e lazer. “Estamos alcançando o objetivo através do esporte, com ajuda dos apoiadores, no caso aqui Sicredi e Martinello. E nessa parceria fazer com que a sociedade sempre tenha oportunidade nos finais de semana de praticar esportes e de tornar o ambiente mais agradável e melhorar a qualidade de vida”, disse o prefeito.

ESPORTE E LAZER

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria