SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

07/05/2024 22:00:09

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
26/04/2024 13:22

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

O esporte é uma ferramenta de inclusão e movimenta praças, quadras e espaços esportivos em Lucas do Rio Verde. A agenda esportiva movimenta todos os finais de semana, com eventos locais e as participações de atletas luverdenses em competições regionais e nacionais. Fora do país, nossos atletas também tem participações importantes.

Por meio das escolinhas esportivas do “Programa Viva Lucas”, que oferecem 12 modalidades esportivas, os alunos na faixa etária de 04 anos a 17 anos tem a oportunidade de conhecerem e experimentarem as modalidades, despertando para a prática esportiva.

Além de revelar talentos e campeões, o esporte também proporciona saúde e qualidade de vida, prevenindo o sedentarismo e outras doenças.

Medalhometro do esporte

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

Os títulos e medalhas só aumentam. No último final de semana, 85 atletas acompanhados de professores e coordenadores participaram da 17ª Copa Andre Maggi, realizada em Sapezal. O resultado foi a primeira colocação no voleibol sub 17, na categoria feminina. O evento teve participação de Lucas do Rio Verde também no futsal, futebol, basquete e handebol.

Os atletas do handebol também viajaram para o Distrito Federal recentemente. E o time luverdense foi bem longe na disputa, conquistando o título de vice-campeão. Na busca pelo primeiro lugar, o time de Lucas do Rio Verde perdeu para o de Sorriso.

A escolinha de badminton também levou alguns atletas para Tangará da Serra, na I etapa Circuito Mato grossense de badminton. A competição contou com 103 atletas de quatro municípios e várias premiações de primeiro lugar.

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

Ainda em abril, os alunos da oficina de capoeira participaram da Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada nos dias 13 e 14 de abril, na cidade de Diamantino. A delegação foi composta de 35 atletas que viajaram.

Sete (07) deles se classificaram para o campeonato mundial, que acontece em Paris, de 24 a 26 de maio. Os alunos assistidos pelo “Grupo Alcateia” buscam apoio financeiro para a viagem.

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

O BMX é um dos esportes praticados há muito tempo em Lucas do Rio Verde. Grandes atletas tiveram a oportunidade de levar o nome da cidade em corridas de ciclismo pelo país e fora. Neste mês alguns atletas participaram do Pan-Americano, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia. Os resultados para o piloto Pedro de Souza Bauer são: 3º lugar na categoria varones 15 anos;  3º lugar Campeonato Pan-Americano categoria cruseros varones 15/16 anos; 3º lugar Copa Latinoamericano categoria cruseros varones 15 anos e 7º lugar na Copa Latinoamericano, categoria varones 15 anos.

Nathan Jaymes de Rocha também conquistou resultado de 5° Lugar - Copa Latinoamericano cruseros varones 17 a 24 anos - e Juliano Lopes Gois, que também viajou, teve uma queda e foi desclassificado nas eliminatórias.

Na disputa pelo mato-grossense, os pilotos participaram no último final de semana, da 2ª etapa do estadual em Nova Mutum. Dos 60 atletas saíram 8 títulos de primeiro lugar, 9 de segundo lugar e 5 prêmios de terceiro lugar, além das demais classificações de 4º a 11º lugar. Neste final de semana, a comitiva embarcou para o Distrito Federal, onde participam da Copa Brasil. Um total de 18 atletas da escolinha de BMX Viva Lucas/Riders, acompanhados de alguns pais, viajaram.

Em casa

Jogando em casa nos dias 20 e 21 de abril, Lucas do Rio Verde sediou a 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol. Comandados pela experiente treinadora e coordenadora da escolinha de volei, Tereza Garcia, o time do Volei Luverdense/Lec conquistou o título de campeão na categoria masculino adulto. Na categoria feminino, a equipe campeã foi de Sorriso.

Neste final de semana o município sedia os Jogos Escolares mato-grossenses e os Jogos Estudantis de Seleções mato-grossenses, com a participação de 1.200 atletas de 10 cidades da região. Os melhores classificados terão acesso ao estadual que será em julho.

A abertura será a partir das 20h, no Ginásio Didé Martins, bairro Tessele Junior.

A Copa Binotti continua movimentando as quadras do município. A competição segue com várias rodadas durante a semana e aos finais de semana.

ESPORTE E LAZER

07/05/2024 13:29

Esporte: 10ª edição do GP de Ciclismo recebeu 116 pilotos

A modalidade local contou com medalhas e troféus, já a categoria geral contou com premiação em dinheiro