SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

19/05/2024 09:30:51

Revitalização de ginásio poliesportivo leva qualidade de vida para Itambiquara

Loteamento pertencente a Lucas do Rio Verde recebe investimento da Administração Pública
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos e Rubens Junior
22/09/2023 21:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

A noite de sexta-feira (22) foi de festa para os moradores de Itambiquara. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a entrega da obra de revitalização do ginásio poliesportivo da comunidade.

O valor investido pela Administração Municipal no espaço foi de R$ 203.378,95.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

O ginásio recebeu pintura interna e externa, da quadra, telhado, troca da iluminação e de toda a rede elétrica, manutenção na rede hidráulica, revitalização dos banheiros, troca de janelas e portas. Além disso, melhorias também foram realizadas no campo de futebol e cancha de bocha.

“A revitalização desse ginásio estava no nosso radar, assim como os outros seis ginásios do município que já receberam ou seguem recebendo esse trabalho. Esse espaço é para que a comunidade possa retornar as atividades esportivas e ter mais qualidade de vida, que são os nossos objetivos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Esse é o segundo espaço esportivo entregue revitalizado pela Gestão Municipal nos últimos dias. Na semana passada, a comunidade Groslândia foi beneficiada com as melhorias. “Estamos entregando para o interior a mesma qualidade dos espaços esportivos que temos na área urbana. Contamos com a colaboração de todos para manter a preservação desse local”, comenta Jackson.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Regularização fundiária
Além da revitalização do ginásio, a Administração Pública realizou a entrega de 115 títulos de posse de regularização fundiária, um sonho da comunidade há aproximadamente de 30 anos.

“O sentimento é de muita gratidão. Com a revitalização desse ginásio, a entrega dos títulos, a reativação da Unidade Básica de Saúde que entregamos neste ano, o Poder Público proporciona a dignidade aos moradores desta comunidade. Esse é o nosso dever, é o nosso papel e a gente está cumprindo com a nossa obrigação”, declara o secretário de Governo, Alan Togni.

“Para nós, esse é um dia histórico! Tudo que se faz, tudo que se realiza aqui hoje, é a concretização de um sonho”, diz a presidente da comunidade, Fraguene de Paula.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE ESPORTE E LAZER GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

15/05/2024 16:58

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol 7

As inscrições devem ser feitas até 03 de junho, eletronicamente pelas equipes