SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

17/05/2024 01:56:00

Empresários interessados em participar de processos licitatórios participam de palestra

Durante a capacitação, serão abordados a teoria e a prática dos processos
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
30/10/2019 08:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Pensando em fomentar a economia local e diminuir os gastos públicos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Sebrae, Acilve e CDL promoveram o lançamento do Programa de Capacitação de Fornecedores para Administração Pública, nesta terça-feira, dia 29.

O curso tem objetivo de mostrar passo a passo o que as empresas precisam para participar de licitações e se tornarem fornecedoras da administração pública. Durante a capacitação, serão abordados a teoria e a prática dos processos, estudo da legislação e toda a preparação pré, durante e pós licitação.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Renato Ícaro, a proposta foi mostrar os benefícios de fornecer produtos e serviços para órgãos públicos. “O programa vem com o objetivo de capacitar empresas com potencial de fornecimento de produtos e serviços para a administração pública. A palestra teve a proposta de sensibilizar os empresários sobre esse tipo de venda, sobre as vantagens e o funcionamento”.

As empresas interessadas em participar do programa terão 24 horas de consultoria para diagnóstico, orientações e organização para deixar a empresa apta a concorrer nos processos licitatórios, abertos pelos órgãos públicos.

Segundo a supervisora de Compras e Contratos da prefeitura, Károle Sontag, o Município busca cada vez mais estar instruindo todos os fornecedores para participarem das licitações, o intuito é que cada vez mais as empresas luverdenses e da região participem dos processos. “A intenção é que aumente a quantidade de fornecedores do município participando das licitações, é uma forma de auxiliar os empresários e nosso município, pois a renda permanece aqui, fomentando a economia da região”.

O presidente da CDL, Petronílio Souza, pontuou que a capacitação vai ajudar as empresas. “Muitos empresários não participam de licitações porque acham que é difícil, e esse curso é uma grande oportunidade para as empresas, e assim podemos fortalecer a economia da cidade gerando mais renda para os comércios locais”.

A secretária executiva da Acilve, Fabiana Vaz, destacou que foi muito importante essa parceria entre as instituições para ofertar aos comerciantes essa capacitação. “Nós achamos muito importante que os nossos empresários estejam atentos ao que está acontecendo no nosso município e essa capacitação vem para somar com o nosso empresário local. Essa capacitação é fundamental para preparar os empresários para comercializar na cidade, movimentando a economia”.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

15/05/2024 08:10

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Edson Martins dos Santos

14/05/2024 08:51