SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Homenagem é feita ao longo de 15 edições durante a feira
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
20/03/2024 16:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A programação do Show Safra, nesta quarta-feira (20), contou com a entrega do mérito ‘O Semeador’. O homenageado este ano foi o ex-senador por Mato Grosso, empresário e engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gilberto Flávio Goellner, de 77 anos.

Gilberto Goellner é natural do Rio Grande do Sul e veio para Mato Grosso na década de 80. Foi fundador e dono do Grupo Girassol, voltado para o desenvolvimento de sementes. Em 2008, Goellner tornou-se Senador da República pelo estado do Mato Grosso e atuou até janeiro de 2011.

O prefeito Miguel Vaz destacou que essa é uma homenagem merecida ao ex-senador, pesquisador e atuante em defesa ao agronegócio. “Essa é uma justa homenagem a quem se dedicou tanto tempo, boa parte da sua vida para o agronegócio. Então é uma satisfação receber o ex-senador Gilberto Goellner e poder prestar essa homenagem a ele. Um reconhecimento por tudo aquilo que Lucas do Rio Verde conseguiu avançar, como referência no agronegócio e produção agrícola. Hoje um polo da agroindústria, produzindo riquezas e oportunidades para muita gente”, finalizou o prefeito Miguel Vaz.

O cerimonial aconteceu no auditório da Fundação Rio Verde, com a presença de autoridades como o Presidente da Fundação Rio Verde, Josi Piccini, o Prefeito Miguel Vaz, familiares do ex-senador e público presente na feira.

O mérito é um reconhecimento em vida às pessoas que contribuíram de forma significativa para o crescimento econômico e social do Estado e do agronegócio. O Show Safra, por meio do mérito ‘O Semeador’, busca homenagear as pessoas que trabalharam pelo coletivo e é fundamentado em uma passagem bíblica, valorizando a coragem e espírito empreendedor das pessoas que ajudaram a transformar a nossa sociedade.

“O Semeador é uma homenagem as pessoas que escreveram uma história pelo Mato Grosso e pela agricultura do estado.  E a primeira pessoa que teve coragem de se dispor a defender a agricultora foi o Gilberto. Um produtor que assumiu um cargo político em nome da classe dos agricultores. Gilberto foi o mentor que criou uma entidade em defesa do agricultor”, disse Joci Piccini.

Gilberto agradeceu a homenagem recebida e relatou o que viu ao retornar a região de Lucas do Rio Verde. “Foi assustar voltar aqui e ver a pujança do Show Safra, é coisa que o Brasil todo precisa conhecer. Pra mim é uma satisfação estar aqui em Lucas do Rio Verde, saber que todo o nosso trabalho deu frutos. Vocês tem uma pesquisa que junto com as empresas, e um conjunto de fatores, ajudam a promover a independência dessa cidade, que é um  exemplo para todo o Brasil. Lucas do Rio Verde é hoje o centro de todo o nosso trabalho”, completou Gilberto.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino