SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

26/04/2024 18:14:52

Nota de pesar - A Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Werner Kothrade

Primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade foi gestor municipal de 1989 a 1992
Por Ascom Prefeitura
27/09/2022 21:01

(Foto: Arquivo pessoal)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Werner Haroldo Kothrade.

Ele tinha 75 anos, era casado com Ana Chupel Kothrade, pai de cinco filhos, avô de nove netos e duas bisnetas.

Werner estava internado na UTI de um hospital em Sorriso e seria transferido para São Paulo para uma cirurgia cardíaca. Teve complicações de saúde, sofreu uma parada respiratória nesta terça-feira (27) e não resistiu.

Produtor rural e primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade chegou à região de Mato Grosso em meados dos anos 70, vindo de Santa Catarina. Foi gestor municipal de 1989 a 1992. Recebeu inúmeras homenagens, dentre elas, o título de honra e a medalha "Francisco Lucas de Pioneirismo", também foi homenageado com o mérito de "O Semeador" como pessoa que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do município.

Como primeiro gestor de Lucas do Rio Verde, Kothrade enfrentou desafios, como a falta de recursos, fator que não impediu que ele deixasse de acreditar no potencial econômico da cidade.

Werner Kothrade deixa um legado de trabalho, dedicação e amor por Lucas do Rio Verde, onde conseguiu dar início ao que ele acreditava ser a “certeza de progresso”. Em momentos oportunos, o primeiro prefeito lembrou, por diversas vezes, que todas as pessoas que chegaram na época enfrentaram dificuldades, mas sempre de cabeça erguida e pensando no progresso, e que as homenagens recebidas ao longo dos anos eram um reconhecimento, fazendo justiça àqueles que que abriram caminho para que o município luverdense pudesse chegar aonde chegou.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (28), a partir das 7h, e o sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério Municipal.

À família e aos amigos, estendemos sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

A Gestão Municipal decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto nº 6.070/2022.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino