SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

03/05/2024 02:32:22

Prefeitura inicia o ano com importantes obras de infraestrutura e lazer

As obras em licitação incluem a construção da sede da Cavalaria da PM, Centro Poliesportivo e CTNN
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
11/01/2024 13:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde começa o ano de 2024 com planejamento de iniciar obras em setores como saúde, esporte, segurança e dar sequência a projetos de habitação. São ações de infraestrutura que já estão em fase licitação, com lançamento da construção para os próximos meses.

Na lista estão obras importantes como a construção de 1.900 casas, reforma e ampliação da UBS de Groslândia, construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Cora Coralina, construção do Centro Poliesportivo, construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste (CMTNN), construção de Escola Estadual, construção da base da Cavalaria (grupamento especial da Polícia Militar) e implantação de rede de iluminação no Jardim Primaveras.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Se considerada apenas as principais obras disponíveis em licitação, são mais de R$ 37 milhões em investimentos estimados, isso sem contar os demais projetos que ainda não estão disponíveis para serem licitados.

“Nosso maior objetivo é oferecer a população qualidade de vida, além do acesso ao serviço público de qualidade. O ano de 2023 foi marcado pela entrega de grandes obras, e o nosso propósito é estender isso para 2024. Temos ai diversos editais em processo de licitação e, se ocorrer tudo bem, devemos lançar mais obras importantes nesses primeiros meses do ano”, destaca o secretário de Governo, Alan Togni

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

As ações são voltadas para o esporte, melhor infraestrutura para atender a saúde e a educação com o crescimento do número de alunos na rede municipal. E ainda, a segurança pública com oferta de mais policiais especializados com a instalação de uma base da cavalaria no município.

A Administração Municipal deve ainda, dar início, no primeiro semestre do ano, na execução da obra do Parque Oeste. Um espaço de lazer, com ampla estrutura para passeio ao ar livre, área verde, lanchonetes, quadras poliesportivas e quadras de areia, pista de skate, entre outros.

(Foto: Ascom Prefeitura)

A obra complexa, contemplando quatro setores: esportivo, convivência (com inclusão de um Centro de Eventos), setor lago e setor de uso misto. A previsão de início da construção é após o período de estiagem.

Principais obras e fase de licitação

Centro Poliesportivo: A obra contará com estrutura completa para jogos de diversas modalidades, adaptado para competições regionais e até nacionais. A área a ser construída é de 5.475,54 m² e o investimento estimado é de R$ 12.449.207,27. A licitação ocorrerá em 05/02/24.

Ginásio Poliesportivo da Escola Cora Coralina: O projeto contempla 2.856,44m² para atender os alunos da unidade, que fica no bairro Jaime Seti Fujii. O benefício da obra é a prática da atividade física durante as aulas e contra turno escolar e, o uso pela comunidade para outros eventos esportivos.

Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste: A construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste, compreende 1.566,00m² e, valor estimado é de R$ 3.652.818,30.

Construção da Escola Estadual do bairro Vida Nova: A unidade deve atender, estudantes de vários bairros da região, que hoje precisam se deslocar para outras escolas. A Concorrência Pública, prevê uma área a ser pavimentada de 3.657.50m².

Cavalaria: A construção do Esquadrão de Policiamento Montado (Cavalaria), permitirá o reforço no policiamento, com efetivo especializado para atender as ocorrências e realizar o policiamento preventivo. A obra está estimada em R$1.640.590,18, sendo que, a licitação acontecerá no dia 30 de janeiro.

UBS IX – Groslândia: A reforma e ampliação da UBS IX garantirá o serviço médico aos moradores da comunidade e até mesmo quem reside em fazendas da região. O valor estimado da obra é de R$ 875.233,44.

PAM e PSF XVIII (Parque das Emas): Construção de postos de transformação. O valor da obra está estimado em R$ 478.382,93.

Jardim Primaveras III: Rede de distribuição e iluminação – etapa 01. A infraestrutura será será permitida com investimento estimado em R$ 450.108,26

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

30/04/2024 08:18

Reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello será entregue nesta terça-feira (30)