SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

27/04/2024 02:22:50

Prefeitura de Lucas do Rio Verde é presença confirmada no Show Safra 2024

No stand, cada participante da feira conhecerá um pouco mais sobre o Município
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
15/03/2024 12:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A maior feira do agronegócio de Mato Grosso e uma das mais completas do Brasil está de volta a Lucas do Rio Verde, e a Prefeitura estará presente. O Show Safra marca a chegada da cultura da safra, feira de máquinas, tecnologia, inovação, comércio, agronegócio, equipamentos, produtos e serviços.

O local é montado para discussões de assuntos que permeiam às atividades agropecuárias, e esse ano, a Prefeitura levará muita inovação e experiências inovadoras.

Durante o evento, a Prefeitura receberá os visitantes em seu stand. Lá, cada participante da feira conhecerá um pouco mais sobre o Município, os projetos e investimentos, além de acompanhar de perto toda a programação das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Educação e Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

A Prefeitura terá três boxes destinados para comercialização e exposição de produtos feitos e produzidos pelas famílias da agricultura familiar, além da mostra do Campo 360, que consiste em um espaço de experimentos que são feitos com produtos de origem das propriedades rurais locais.

Entre os principais cultivos podemos destacar a olericultura, fruticultura e cafeicultura, que estarão expondo tecnologias que facilitam e aceleram a produção dos pequenos produtores. Este espaço estará aberto para visitação durante toda a feira.

Este ano, a feira contará com 475 expositores e 8 mil vagas de estacionamentos. Além disso, as vias de passagem dos visitantes será toda coberta para proteger da chuva e sol.

A Cultura e Turismo terá participação no evento através do stand da Casa do Artesão, que estará montado no Pavilhão de Negócios, onde os profissionais do município comercializarão os seus produtos, além de promover a Rota Turística do município aos visitantes.

Secretaria de Educação estará presente com um stand no Espaço Show Safra Connect, destinado às tecnologias, startups, serviços, produtos inovadores e os projetos criados pelos alunos das escolas municipais, por meio da Robótica Educacional. O local também contará com visitas de alunos da rede pública.

O evento também contará com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, com a palestra “O Futuro das Cidades: Inovação e Seu Impacto”, lançamento do Projeto Startup Lucas, que será no palco principal do Show Safra, e divulgação do Ecossistema Municipal de Inovação - InPacto Lucas, no espaço do Show Safra Connect.

A abertura do evento será realizada nesta segunda-feira (18), a partir das 17h30, e contará com a presença de autoridades políticas, lideranças, agricultores, empresários, representantes de instituições, estudantes e sociedade em geral.

No local a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância, com enfermeiro, disponível durante todos os dias do evento.

Na programação da semana também estão palestras e debates sobre diversos assuntos, como bovinocultura, manejo de soja, milho e algodão, novas tecnologias, potencialidades regionais e um dia voltado para a mulher no agro.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE EDUCAÇÃO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SAÚDE

26/04/2024 10:33

Lucas do Rio Verde sediará Mutirão Ambiental do CAR Digital no mês de maio

Produtores rurais da região poderão atualizar o seu Cadastro Ambiental Rural