SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Na programação também está o 6º Fórum Regional da Agricultura Familiar
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
26/03/2019 08:59

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está presente na edição 2019 do Show Safra BR 163, que começa nesta terça-feira (26), em Lucas do Rio Verde. A feira, consagrada como o principal evento de negócios e vitrine de máquinas, equipamentos e novas tecnologias de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, acontece na Fundação Rio Verde, na MT-449.

Cerca de 250 expositores apresentarão seus produtos e serviços, de 26 a 29 de março. A expectativa de público é de 50 mil pessoas.

No stand da Prefeitura, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o município, as potencialidades, projetos e investimentos. No campo experimental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, terá exposição de cultivos de hortifrúti, exposição e comercialização de cerca de 100 carneiros, matrizes reprodutoras e de vacas leiteiras. Entre as novidades está ainda a oferta de produtos da agricultura familiar com Selo de Origem, ao lado do stand da prefeitura, onde os produtos dos pequenos agricultores serão comercializados, como pães, salames, bolachas, queijos, mel, entre outros.

O ato solene de abertura será realizado nesta terça, a partir das 17 horas, e contará com a presença de autoridades políticas, lideranças, agricultores, empresários, representantes de instituições e sociedade em geral.

Na programação da semana também estão palestras e debates sobre diversos assuntos, como bovinocultura, manejo de soja, de milho e de algodão, avicultura, suinocultura, novas tecnologias, potencialidades regionais e o papel da mulher no agro.

Na sexta-feira, dia 29, a partir das 7h30, será realizado o 6º Fórum Regional da Agricultura Familiar. O objetivo é debater as experiências e novidades e também os problemas que os agricultores familiares enfrentam no dia a dia.

Programação do 6º Fórum Regional da Agricultura Familiar:
7h30 - Coffee Break
8h - Abertura
9h - Palestra com o doutor em Nutrição Animal pela UFLA-MG – Nilson Nunes Morais Junior
10h - Palestra com o consultor em Produção e Nutrição de Plantas – William Fardin
11h - Encerramento e sorteio de brindes

O Show Safra BR 163 será realizado de 26 a 29 de março e deve movimentar mais de R$ 1,5 milhão em negócios. A programação completa você confere em http://www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

17/05/2024 07:01