O Gabinete do Prefeito é o departamento centralizador do recebimento, controle e despacho de toda a documentação relacionada às secretarias e demais setores da Administração Municipal. Com grande volume de documentos, o fluxo é dinâmico com o objetivo de dar respostas rápidas às solicitações de todos os secretários, tendo em vista a qualidade da prestação de serviços à comunidade.

O Gabinete também controla o recebimento e o despacho de toda a correspondência remetida à Prefeitura, operando de forma rápida para garantir a chegada aos destinatários na mesma data do recebimento. Da mesma forma, é feito o arquivamento da correspondência recebida, após despacho pelo Prefeito.

 Organograma


MIGUEL VAZ RIBEIRO

Prefeito - Miguel Vaz Ribeiro
Mensagem do Prefeito

"O gestor público tem que ser um vendedor das potencialidades econômicas do município. Com novos empreendimentos, o município arrecada mais, tem mais recursos para investir na população, além dos empregos e oportunidades que são geradas".

Miguel Vaz Ribeiro
Prefeito de Lucas do Rio Verde

Perfil

Eleito como prefeito em 2020, Miguel Vaz iniciou a gestão em meio à crise sanitária da Covid-19. Sua experiência na administração pública faz com que Lucas do Rio Verde supere as adversidades com maestria e respeito à vida.

Bacharel em Direito, Miguel Vaz Ribeiro vem de uma família simples de pequenos agricultores.

Filho de Leopoldo Vaz Ribeiro e Maria Jovelina Vaz Ribeiro, nasceu em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, no dia 02 de outubro de 1963, e ajudou a família nos trabalhos da agricultura até os 16 anos de idade, quando saiu para estudar.

Desde os 17 anos, sempre conciliando estudo e trabalho, atuou em diversas atividades, dentre elas, agente de Censo Agropecuário e bancário. Em 1982, ingressou em uma cooperativa do ramo agropecuário no Paraná, onde permaneceu até 1985, quando foi trabalhar na Ovetril.

Casou-se em setembro de 1986 com Janice Angeli, e em janeiro de 1987 pediu transferência para Mato Grosso. Em janeiro de 1988 mudou-se para Lucas do Rio Verde, como gerente da unidade Ovetril do então distrito de Lucas do Rio Verde.

Veio para a região porque enxergava oportunidades e identificou-se logo com Lucas do Rio Verde, onde construiu sua vida e de sua família. Pai de dois filhos, um deles nascido em Lucas do Rio Verde, Miguel é apaixonado pelo município e sente orgulho do sentimento de amor que a esposa e os filhos nutrem pela cidade.

Em 2012, lançou-se na vida pública a convite de Otaviano Pivetta e de outros amigos e companheiros, aceitando o desafio de contribuir, na gestão pública, para o desenvolvimento do município.

Como vice-prefeito, Miguel dividia as responsabilidades com o prefeito Otaviano, cumprindo o compromisso de campanha de que Lucas do Rio Verde teria dois prefeitos: Miguel sempre esteve mais ligado às questões estruturais e ao desenvolvimento econômico do município, liberando Otaviano para cuidar das pessoas.

Participação comunitária

Miguel Vaz integrou a diretoria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o Conselho de Administração da Cooensino Universal Dois Mil. É integrante da ‘Lareira’, movimento de casais católicos que atua como fonte renovadora e transformadora das famílias e da comunidade. Um de seus maiores orgulhos é ter feito participado “de corpo e alma” da idealização, constituição e construção da Univerde, que em 2008 foi assumida pela Unilasalle. A faculdade de Lucas do Rio Verde foi concebida para dar oportunidade a centenas de jovens luverdenses de poder fazer um curso superior sem sair da cidade, evitando assim seu esvaziamento.

Miguel Vaz Ribeiro também integrou o grupo que constituiu a Ema Alimentos, empresa que atraiu a atenção de grandes empresas do setor e desencadeou a implantação do projeto Sadia em Lucas do Rio Verde. Idealizador e sócio da Fiagril Biodiesel, fábrica que também está inserida no processo de desenvolvimento do segundo ciclo econômico do município.

Contato:
gabinete01@lucasdorioverde.mt.gov.br


MARCIO ANTONIO PANDOLFI

Perfil
Vice Prefeito - Marcio Antonio Pandolfi

Marcio Pandolfi reside em Lucas do Rio Verde desde 1985, já atuou como Secretário de Saúde de 2001 a 2005, Vereador de 2005 a 2008 e suplente de Deputado Estadual de 2011 a 2014.

Contato:
gabinete@lucasdorioverde.mt.gov.br