19/03/2026 15:43:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10027/

Prefeito Miguel Vaz e secretários participam de reunião com presidentes de bairros

Demandas da sociedade foram apresentadas durante roda de conversa
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
30/03/2022 15:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

Com objetivo de ouvir as demandas da sociedade, o prefeito Miguel Vaz e secretários estiveram reunidos com presidentes de bairros localizados na região do Lago Harri Müller. Na ocasião, no final da tarde de terça-feira (29), os gestores municipais também apontaram os projetos em execução pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.  

Participaram os presidentes do Vida Nova, Josias de Lima, do Parque das Araras, Edileuza Amorim, do Imperial, Edgar Savaris, do Cerrado, Elaine Costa Silva, e do bairro Rio Verde, Laudi de Matos.

Segundo os gestores, a região receberá manutenção no meio-fio, lama asfáltica, conclusão da calçada no entorno da mata (próximo ao Vival dos Ipês), revitalização do Lago Harri Müller e ainda muitas surpresas para recreação e lazer de todos.

Ainda conforme o Executivo, a região vai acomodar o maior projeto habitacional de Lucas do Rio Verde, com 1.536 apartamentos, no Parque das Américas.

No bairro Vida Nova, também há mais projetos de infraestrutura, como a construção de uma escola ampla e moderna, que já está em andamento.

A Secretaria de Esporte e Lazer iniciou na semana passada as aulas de dança, ginástica e funcional, por meio do Programa Viva Lucas, no Lago Harri Müller, atendendo uma das demandas apresentadas pelos presidentes na área do lazer.

“A reunião superou minhas expectativas. Parece que o prefeito Miguel e secretários presentes tinham o ‘RG’ do bairro. Apresentei as demandas sugeridas pelos moradores e a resposta recebida foi além do esperado”, destacou Edileuza Amorim, do bairro Parque das Araras.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, além da vereadora Ideiva Foletto.

“O objetivo desse encontro foi ouvir as demandas de cada localidade e compartilhar com os representantes dos bairros as ações da gestão. A nossa intenção é estar próximo da população e trabalhar ouvindo os anseios da comunidade”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Ainda conforme o prefeito, outros encontros serão marcados com os demais presidentes de bairros.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/03/2026 13:18

Lucas do Rio Verde é destaque estadual com Selo Diamante em Excelência na Aprendizagem

Premiação foi entregue nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação


19/03/2026 11:08

Servidores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato participam de capacitação em Cuiabá

Evento integra o Programa de Capacitação para o Fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Mato Grosso


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município