25/06/2026 13:53:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10337/

Internações e casos de Covid voltam a subir e geram alerta em Lucas do Rio Verde

O número de pessoas infectadas aumentou de 2 confirmados para 296 nos em menos de 60 dias
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
28/06/2022 15:51

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde registra um aumento no número de casos de Covid-19 pela sétima semana consecutiva. Na semana passada, do período que compreende de 20 a 26 de junho, o município notificou 296 casos confirmados da doença, um presságio para uma ameaça de um potencial surto nos casos de Covid.

No painel coronavírus, disponível no site da prefeitura (link: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus), o registro é claro, na primeira semana de maio, que iniciou no dia 2 e terminou no dia 8, foram registrados apenas dois casos de Covid-19, ou seja, o número de pessoas infectadas aumentou de 2 confirmados para 296 nos em menos de 60 dias. Só nesta última semana, a alta foi 66%.
 
Importante ressaltar que o painel coronavírus é atualizado toda a segunda-feira, às 14h, e, nesta semana, registrou dois casos de internação decorrentes da Covid-19: uma mulher de 53 anos, na enfermaria do Hospital São Lucas, e um homem de 37 anos, na UTI no estado de São Paulo.

No entanto, apesar do aumento no número de casos positivos, o registro de óbitos não teve alteração. De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, a situação epidemiológica na cidade continua sendo monitorada em termos de número de casos, internações e óbitos, além da evolução da vacinação com doses de reforço.

“A maioria das pessoas infectadas apresenta sintomas e é muito importante que estas pessoas que, porventura, passem a apresentar sintomas gripais, voltem a manter distanciamento, higiene da tosse e uso de máscara para evitar transmitir para outras pessoas a Covid-19 ou outros vírus respiratórios. Espero as pessoas que ainda não se vacinaram, se vacinem para podermos ir adiante e, quem sabe, encerrar este capítulo de nossa história”, finaliza secretária.

Conforme dados apresentados no site da Prefeitura, o Município já vacinou 137.329 mil pessoas contra o coronavírus. O número leva em conta a aplicação de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses para pessoas com mais de cinco anos de idade.

Confira as orientações:

1ª, 2ª e 3ª dose – todos acima de 12 anos

4ª dose – imunossuprimidos, pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da saúde

Segunda a sexta – 7h às 10h30 e 13h às 16h30

Locais: *Todos os PSFs

1ª e 2ª doses – 5 a 11 anos e crianças imunossuprimidas (Pfizer pediátrica)

Segunda a sexta – 7h às 10h30 e 13h às 16h30

Local: SOMENTE no *PSF VII Primaveras e *PSF XIII Parque das Américas

1ª e 2ª doses – 6 a 11 anos (Coronavac pediátrica)

Segunda a sexta – 7h às 10h30 e 13h às 16h30

Locais: SOMENTE no *PSF V Pioneiro e *PSF XIII Parque das Américas

*Exceto dias em que estiverem fechados para reunião de equipe.

Atenção aos prazos:

1ª DOSE

- Pessoas acima de 5 anos

2ª DOSE

AstraZeneca, Janssen e Pfizer - Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses

Coronavac - Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, 28 dias

3ª DOSE

- Pessoas acima de 12 anos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses

4ª DOSE

- Pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos acima de 12 anos de idade, que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/06/2026 10:39

Refis 2026: Saae orienta contribuintes sobre regularização de dívidas e alerta para consequências da inadimplência

Falta de pagamento pode levar à negativação do CPF ou CNPJ, protesto em cartório e outras penalidades


24/06/2026 16:33

7º Encontro dos Caps's da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

O evento reunirá mais cem participantes das unidades da região. O objetivo é a troca de experiências entre os profissionais


24/06/2026 15:34

Dia do Rock Festival: 11ª edição será em 11 de julho reunindo entretenimento e convivência em Lucas do Rio Verde

Com programação gratuita, o evento contará com atrações regionais e locais, valorizando artistas consagrados e os talentos luverdenses.


24/06/2026 09:53

Lucas do Rio Verde está entre os 60 melhores municípios do Brasil em qualidade contábil e fiscal

Município conquista a segunda colocação no Centro-Oeste e se destaca entre as mais de 5 mil cidades brasileiras avaliadas no Ranking Municipal BSPN 2025


23/06/2026 16:39

Nossa Cidade, Nossa História: alunos da rede municipal visitam monumentos históricos de Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Escola Municipal Olavo Bilac aproxima os estudantes da história e cultura local


23/06/2026 16:01

Teatro e reflexão social: espetáculo “Sinhadores: pelo direito à terra” chega a Lucas do Rio Verde

Ação contemplou estudantes da rede pública e alunos das oficinas culturais do município


23/06/2026 12:08

Merendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília

Profissionais da rede municipal de ensino foram duas das vencedoras do 3º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar


23/06/2026 08:25

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)


22/06/2026 18:06

Nota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos

A informação é inverídica e não corresponde ao Decreto Municipal nº 7.449/2026 nem à sua aplicação


22/06/2026 15:19

Inscrições para o processo seletivo da Residência Médica seguem até o dia 29 de junho

São ofertadas seis vagas na Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições são realizadas por meio do site do Enare


22/06/2026 13:39

Programa Ser Família Capacita abre inscrições para cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde

Oportunidades são para as áreas de recursos humanos e instalações elétricas