04/07/2026 04:49:57
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10450/

Abertura dos Jogos Estudantis reúne mais de 90 equipes no Estádio Passo das Emas

Lucas do Rio Verde sedia a competição que segue até o dia 30 deste mês
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
25/07/2022 10:46

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O estádio municipal Passo das Emas foi palco para a abertura dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, na noite deste domingo (24). Os jogos acontecem ao longo desta semana, até o dia 30 de julho, em ginásios de Lucas do Rio Verde. A cidade recebe pela primeira vez o campeonato estadual que garante vaga no Brasileiro.

Durante a abertura, houve a entrada de todas as 92 equipes de 36 municípios, representando 10 regiões de Mato Grosso. A cerimônia teve a entoação dos hinos pela Orquestra Sinfônica Jovem da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, na sequência, os atletas conheceram um pouco mais sobre as potencialidades de Lucas do Rio Verde.

"Sediar esses jogos, para nós, é motivo de muita alegria. São sete dias de competições. Esperamos fazer bonito aqui e agradar a todos os atletas”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Nos Jogos Estudantis, as seleções que representam Lucas do Rio Verde são do Programa Viva Lucas, mostrando que o investimento da Gestão Miguel Vaz na ampliação das escolinhas está dando resultados.

“O nosso compromisso foi de investir pesado nas seleções municipais, desde a base, a partir dos quatro, cinco anos, até aos 17 anos. Com isso, com certeza, Lucas do Rio Verde está no caminho certo. Esses investimentos fazem com que as nossas equipes cheguem preparadas para a competição”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Como parte do ato oficial, houve o juramento dos atletas e dos juízes. A entrada da chama olímpica ficou por conta do judoca Davi Moura, que elogiou o incentivo ao esporte por meio dessas competições e mandou um recado aos competidores.

“Eventos como esse para fomentar a base esportiva são essenciais. A gente fica muito feliz em comemorar isso com uma festa, que realmente é essas competições. O jovem, para se manter motivado a treinar todo dia, precisa ter uma meta. Eu tenho certeza que para estar aqui, eles se dedicaram muito e vão entregar o melhor nas quadras”, disse o judoca.
 
A estrutura montada para receber os atletas, assim como o apoio na refeição, alojamento e outros, foram elogiadas pelo secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho. “Aqui em Lucas do Rio Verde tudo fica muito mais fácil e, com toda certeza, com a excelência que a gente busca.”

Também participaram da abertura a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha, a procuradora do município, Derlise Marchiori, além de autoridades de estado, vereadores e outros.

Sobre os jogos
Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses envolvem handebol, voleibol, futsal e basquetebol. A partidas por modalidade foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Handebol: Ginásio Didé Martins
  • Voleibol: Ginásio Ernesto Zortea e La Salle
  • Futsal: Ginásio Rio Verde e Pimpão
  • Basquetebol: Escola  Ângelo Nadin e Pimpão

Os jogos acontecem de maneira simultânea. As partidas desta segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27) podem ser conferidas na tabela em anexo a esta matéria. 

ESPORTE E LAZER GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/07/2026 18:32

Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população

Evento celebra a trajetória da autarquia e os avanços no saneamento do município


03/07/2026 18:22

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de pizzaiolo, massagem modeladora e bolos decorados

As aulas começam em julho e as vagas são limitadas


02/07/2026 18:00

Inaugurada a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde

Investimento de aproximadamente R$ 133 mil garante estrutura moderna e atendimento especializado às vítimas de violência


02/07/2026 17:13

União entre Estado e Município marca entrega de escola estadual e anuncia implantação do modelo militar em Lucas do Rio Verde

Com investimento superior a R$11,2 milhões, a nova unidade do bairro Vida Nova passará a ser Escola Bombeiro Militar Dom Pedro II


02/07/2026 09:36

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma 240 alunos da rede municipal em Lucas do Rio Verde

Cerimônia realizada nesta quarta-feira (1º) marcou o encerramento das atividades realizadas pelos alunos do 7º ano da Escola Olavo Bilac, conduzidas pelo soldado da PM Alex Porto


02/07/2026 08:34

Com seis shows e entrada gratuita, Prefeitura divulga programação oficial do 11º Dia do Rock em Lucas do Rio Verde

Além das atrações musicais, evento terá praça de alimentação e participação de clubes de carros e motos no dia 11 de julho, na Rotatória do Paço Municipal


01/07/2026 16:46

Lucas do Rio Verde avança na elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas

Participação no AdaptaCidades fortalece compromisso previsto no plano de governo da gestão municipal para preparar a cidade para os desafios climáticos


01/07/2026 14:13

Rota Urbana reúne esporte, cultura e lazer neste sábado (4)

Evento será realizado a partir das 16h, na Praça Florais dos Buritis


01/07/2026 09:14

Cooperativas escolares vivenciam inovação e criatividade em oficina no Green Future Hub

Realizada nesta terça-feira (30), a iniciativa integra as ações do 1º Encontro de Formação Técnica das Cooperativas Escolares


30/06/2026 15:45

Secretaria de Cultura abre inscrições para edital que vai impulsionar negócios criativos em Lucas do Rio Verde

Chamada pública vai selecionar empresa para conduzir trilhas formativas e incubação de projetos culturais


30/06/2026 10:51

Mais de 80 alunos recebem certificados do Programa Qualifica em Lucas do Rio Verde

Cerimônia marcou a conclusão de cursos gratuitos realizados em parceria com o Senai-MT