04/05/2024 07:34:56

Cantarte revela jovens talentos para a comunidade luverdense

Evento reuniu famílias na tarde de sábado (27), na Praça da Bíblia
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves
29/08/2022 16:37

(Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)

Com o objetivo de levar o conhecimento musical brasileiro para dentro do ambiente escolar e revelar novos talentos para a comunidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde realizou a final do Concurso de Canto “Cantarte”. O evento aconteceu no último sábado (27) e contou com a presença de várias famílias do município, que se reuniram na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Amazônia, para prestigiar os 32 estudantes que foram selecionados para a grande final.

A abertura do concurso ficou por conta do cantor gospel e produtor cultural, Pretu Nascimento, que parabenizou os jovens pela participação e também foi um dos jurados da competição, que foi dividida nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a realização do “Cantarte” é uma forma de incentivar ainda mais a arte da música para os jovens luverdenses.

“É um dia muito feliz para a cultura do nosso município, onde nós damos palco de qualidade para esses jovens talentos, incentivando-os, para que reconheçam na cultura essa forma tão linda de expressão. Parabéns a todos que participaram, fica o nosso incentivo e apoio para que mais ações como essa aconteçam em nossa comunidade”, ressaltou Luciana.

Luverdenses e visitantes estiveram na Praça da Bíblia acompanhando a competição junto com familiares. A maranhense Glória Sousa, que está em Lucas do Rio Verde de passagem, contou que eventos como esse são bem produtivos para o futuro das crianças.

“Tem 15 dias que estou na cidade, vim visitar a família e estou gostando. Ter eventos como esse, ao ar livre, é muito bom, e ver os pais e amigos torcendo pelas crianças traz muita alegria, serve de incentivo para o futuro profissional delas”.

A disputa foi acirrada em todas as categorias. Os participantes concorreram ao maior prêmio de R$1.500,00. A ganhadora da categoria juvenil, Vitória Gabriela, ficou muito emocionada após saber o resultado.

“É uma honra ter ganhado esse concurso na categoria juvenil, minha mãe sempre sonhou que eu fosse cantora e está sendo uma realização. Eu canto desde pequena, toco alguns instrumentos, e a música me salvou muitas vezes da depressão e da ansiedade. Agradeço a Deus por esse dom e a minha mãe por sempre estar ao meu lado”, contou Vitória.

O Concurso de Canto “Cantarte”, premiou os três primeiros ganhadores de cada categoria. O 1° lugar (R$ 1.500), 2° lugar (R$ 1.000) e 3° lugar (R$ 500).

Categoria Infantil:

1º lugar: Isabella Gregório
2º lugar: Mirella Andrade
3º lugar: Sara Lopes

Categoria infantojuvenil

1º lugar: Jeliel da Silva
2º lugar:  Luís Otávio Lech
3º lugar: Ana Beatriz Barbosa

Categoria Juvenil

1º lugar: Vitória Gabriella Moraes
2º lugar: Beatriz Furtado
3º lugar: Maria Eduarda Paz