04/10/2026 23:48:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10600/

Gestão Municipal assina requerimento para terrenos populares

Documento segue ao cartório para os próximos passos de projeto que contempla 200 lotes
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
03/09/2022 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Miguel Vaz assinou, nesta sexta-feira (02), o requerimento que solicita o desmembramento das áreas e a afetação de vias para a construção de ruas e avenidas no loteamento popular localizado no Jardim Primaveras, em Lucas do Rio Verde. 

O próximo passo é o encaminhamento do documento ao cartório, para o início das obras de infraestrutura do loteamento, que entregará neste primeiro momento, 200 terrenos. Toda a área contempla aproximadamente 600 terrenos. 

Miguel Vaz explica que desenvolver os programas habitacionais para a cidade é uma das prioridades da Gestão. “O nosso compromisso com a habitação é muito mais do que a construção das 1.536 unidades habitacionais do Condomínio Águas do Cerrado, que está em andamento. Os terrenos populares terão prestações mais acessíveis para que possam construir ou financiar a sua casa própria. Estamos dando esse passo importante e pretendemos colocar esses terrenos à disposição para o mês de novembro deste ano”, pontuou o prefeito.

O loteamento popular será destinado às famílias com renda de até R$ 2 mil. Nos dias 12 e 13 de junho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu representantes de famílias luverdenses que necessitam de moradia para dialogar sobre habitação popular por meio de terrenos acessíveis. 
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/10/2026 22:30

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Maria Bernardina Angeli

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Maria Bernardina Angeli


02/10/2026 12:46

3ª fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Educação, em parceria com a Unemat, busca fortalecer a aprendizagem da disciplina entre os estudantes da rede municipal


02/10/2026 12:31

Outubro Rosa: UBSs terão programação especial voltada à saúde das mulheres

Serão ofertados diversos serviços, incluindo exames clínicos de mama, ações de rastreamento e coleta de preventivo


02/10/2026 10:22

UAB/UFR ofertam vagas para curso de especialização em Design Educacional para a Produção de Material Didático em Mídia Digital

São 30 vagas para Lucas do Rio Verde; as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de outubro


02/10/2026 10:21

Mais de 400 idosos participam de evento em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa

Programação foi realizada em parceria com a Justiça Comunitária


01/10/2026 16:32

Nova Rota inicia hoje (1º) intervenções na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Ações começam nesta quinta-feira (1º) e incluem novas agulhas de acesso, ampliação de terceira faixa, drenagem e recuperação das vias marginais


01/10/2026 11:11

Dia Mundial do Coração terá ação gratuita de saúde neste sábado (03)

O evento “Acerte sua Pressão” será realizado no estacionamento do Supermercado Pasqualotto, das 7h30 às 11h30


30/09/2026 17:57

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentou prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026

Cumprindo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência pública foi realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal


30/09/2026 11:08

Lucas do Rio Verde lança cadastro municipal para pessoas com deficiência

Cadastro é on-line e permite solicitar carteira de identificação


30/09/2026 10:28

Projeto Força Mulher certifica mulheres em curso de manicure e pedicure em Lucas do Rio Verde

Ao todo, 17 mulheres finalizaram a qualificação profissional


29/09/2026 15:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirma transporte gratuito de ônibus nas Eleições 2026

Linhas 400, 500 e 600 terão gratuidade nos dois turnos de votação