29/04/2026 14:53:18
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10781/

Moradores do Vida Nova II participam do Projeto de Trabalho Social

Normas de boa convivência e educação ambiental foram apresentadas aos residentes do bairro
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
19/10/2022 15:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O Residencial Vida Nova II foi entregue em março, mas os beneficiários continuam recebendo acompanhamento pós ocupação. E nesta terça-feira (18), os moradores participaram do Projeto Técnico Social (PTS) do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

O projeto é uma ação direta com moradores do conjunto habitacional do Programa Casa Verde e Amarela - Faixa I, com o foco em viabilizar o exercício da participação cidadã, com serviços informativos e educativos, favorecendo a organização comunitária, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das 300 famílias que lá residem.

“Aqui um ajuda o outro, porque é dez mil vezes melhor assim do que sozinho. Somos uma família. Desde o início resolvemos nos unir com o mesmo propósito, que é preservar o ambiente que convivemos. Temos as preocupações e precauções de maneira coletiva. Sabemos do investimento que foi feito aqui e nada mais justo do que cuidarmos”, declara Graziela de Andrade, moradora do bairro há sete meses.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, esteve presente a convite da Caixa Econômica Federal e levou informações sobre educação ambiental e tirou dúvidas referentes ao consumo e uso de água no imóvel.

Ana Clara, 10 anos, mora com sua mãe e irmãs conta como foi aprender sobre a importância da separação do lixo e cuidar do espaço em que reside.

“Eu ajudo a minha mãe em casa, não demoro muito no banho e cuido do meu quarto. Aqui na praça do bairro eu não jogo lixo no chão quando estou brincando. Se eu vejo um papel ou lixo no chão eu pego e coloco na lata. Aqui hoje eu fiz até um desenho mostrando como faz para separar os lixos e ajudar o meio ambiente e não deixar o bairro sujo”, declara.
Ao longo do evento, também foi apresentado de forma educativa, oficinas de desenho e pintura para as crianças.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos


28/04/2026 10:31

Vagas remanescentes das oficinas culturais estão abertas a partir desta terça-feira (28)

Inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line pelo site da Prefeitura