10/06/2026 23:42:10
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10907/

Miguel Vaz prestigia inauguração da nova sede do Ministério Público em Lucas do Rio Verde

O terreno da sede foi doado pela Prefeitura e abrigará 1ª e 2ª promotorias do município
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
21/11/2022 14:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou, nesta segunda-feira (21), da inauguração da nova sede do Ministério Público. O prédio foi edificado após a Prefeitura doar o terreno de 3.000 m² para a construção de 1.711,01 m² do espaço.

O local conta com salas da 1ª e 2ª promotorias, atendendo aos padrões de acessibilidade, em espaço mais amplo e moderno, com objetivo de oferecer comodidade e conforto aos integrantes e possibilitar um melhor atendimento ao cidadão.

“Não é apenas um novo prédio bonito para a cidade. Agora o cidadão terá uma condição melhor para ser atendido durante a sua necessidade ao serviço público. Essa construção é também o resultado da responsabilidade que tivemos em continuar um projeto firmado pela gestão passada. E a relação de parceria da entrega de equipamento e serviço público é resultado da harmonia entre os poderes, que resulta em um avanço de grande significância para a cidade de oportunidades, Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito Miguel Vaz.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, firmou compromisso do órgão com o município. “Após quase três anos de obra, hoje estamos aqui entregando esse espaço como simbolismo maior. Não existe prepotência e sim respeito ao cidadão. Desde a época em que as promotorias atuavam no prédio menor e sem condições de um atendimento de qualidade, o objetivo era sempre levar soluções e acordos. Agora, até os mais sensíveis assuntos poderão ser tratados de maneira digna e com sentimento de segurança àqueles que procuram o serviço. Lucas do Rio Verde tem estrutura para abrigar e cumprir seus compromissos com a população, junto às promotorias de Justiça que tanto nos honram aqui nessa cidade”, afirmou.

Durante o ato, foi ressaltado e garantido que os servidores continuarão empregando esforços para prestar um serviço à altura da comunidade.

“Entendemos que a população é o verdadeiro dono desta obra e deve ser o maior beneficiário dela. Assim, está sendo feita a entrega da Promotoria de Justiça desta Comarca, certos de que os serviços prestados aqui serão oferecidos com maior eficiência”, afirmou o coordenador da Promotoria de Justiça, promotor Leonardo Moraes Gonçalves, durante o ato de inauguração, ocasião na qual agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo do município e servidores pela contribuição ao projeto.

A nova sede das promotorias de Lucas do Rio Verde recebe o nome de Julieta do Nascimento Souza, que foi promotora de Justiça e, posteriormente, procuradora de Justiça, permanecendo em carreira jurídica por mais de 30 anos. Uma homenagem do Ministério Público do Estado de Mato Grosso aos relevantes serviços prestados pela grande profissional, que veio a falecer no dia 03 de dezembro de 2020.

A nova sede do Ministério Público de Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Rio de Janeiro, quadra 09, bairro Parque dos Buritis, próximo ao Paço Municipal.
 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)


10/06/2026 08:28

Museu Histórico recebe 2ª edição do Dia do Pioneiro Luverdense

Nesta edição, também serão homenageadas as pioneiras fundadoras do Clube de Mães


09/06/2026 11:00

Mutirão CAR Digital 2.0 inicia com participação de produtores rurais da região

Evento também foi marcado pelo lançamento do Lucas Legal 2.0


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h


08/06/2026 17:14

Lucas do Rio Verde encerra participação histórica na FIT Pantanal 2026

A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo estande de Lucas do Rio Verde durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal.


08/06/2026 09:25

Lucas do Rio Verde conquista título estadual e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe de voleibol representando o Centro Universitário Unilasalle foi campeã invicta dos Jogos Universitários Mato-grossenses e agora se prepara para a etapa nacional em Goiânia


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas