06/05/2024 15:14:14

Lançamento da pedra fundamental marca o início da construção do Sest Senat em Lucas do Rio Verde

Unidade deve oferecer cursos de capacitação, atendimentos de saúde, além de espaço atividades de esporte e lazer
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
20/03/2023 14:24

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Capacitação e serviços voltados à área do transporte, tudo isso deve ser oferecido na sede de Lucas do Rio Verde do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, o Sest Senat. O lançamento da pedra fundamental, para a construção da unidade, foi realizado na manhã desta segunda-feira (20), na presença do prefeito Miguel Vaz e autoridades do município.

Assim que concluída, a expectativa é que a unidade tenha capacidade de 70 mil atendimentos por ano. Para a construção, serão investidos aproximadamente R$ 23 milhões, sendo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde responsável pela doação do terreno. O prazo para execução é de 12 meses.

“Essa é uma obra muito esperada aqui para o nosso município. A unidade vai contribuir muito para o setor do transporte, não somente na questão da qualificação, mas também na saúde dos transportadores”, avalia o prefeito Miguel Vaz.

Localizado na região do Espaço do Empreendedor, o Sest Senat terá 2.713 m² de área construída. O espaço de capacitação terá com nove salas de aula (contendo sistema de som, imagem, lousas digitais conectadas), dois laboratórios de informática, sala para treinamento Mopp – Movimento Operacional de Produtos Perigosos, três salas de atividades práticas de oficina pedagógica e um simulador de direção híbrido de grandes veículos.

Na área de saúde, a unidade estará equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Haverá ainda um centro de eventos e um campo de futebol para atividades de esporte e lazer.

As discussões para a conquista do Sest Senat começaram ainda em 2013. “Estamos consolidando esse projeto que teve início há anos com a primeira pesquisa de potencial de mercado. Tivemos o acolhimento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, cedendo a área para esse empreendimento que vai trazer qualidade de vida aos moradores, oportunizando aqui a qualificação na mão de obra do trabalhador, além do acesso aos atendimentos na saúde, tratamento odontológico, que é um dos fortes da unidade”, afirma o presidente regional do Sest Senat, José Resende.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

06/05/2024 10:27

Administração Pública disponibiliza novas licitações

Os editais podem ser conferidos no site