06/05/2024 20:12:20

Secretários municipais e prefeito Miguel Vaz levam conhecimento durante entrevistas na Rádio Show Safra

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
25/03/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde também esteve presente na Rádio Show Safra, que é uma inovação na edição 2023 da feira, consolidada como uma das maiores do Brasil. Durante as transmissões, estiveram presentes figuras de representatividade para o Município, entre elas: o prefeito Miguel Vaz e os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Governo e Administração, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Cultura e Turismo, entre outras lideranças.

Enquanto conheciam os estandes, os participantes que circulavam pela feira ouviam a rádio em tempo real com acesso a muita música boa e também ao conhecimento sobre pecuária, economia local, agricultura familiar, oportunidades da cidade, entre outros assuntos abordados nas entrevistas.

Nesta sexta-feira (24), durante a tarde, o prefeito Miguel Vaz foi um dos convidados, ao lado do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e do presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Tecchio. O gestor municipal falou sobre diversos assuntos, como a representatividade da feira para a economia de Lucas do Rio Verde e, em um dos trechos da entrevista, citou as potencialidades do município luverdense.

“Somos gratos pelo sucesso do Show Safra, sabemos que a feira é uma vitrine para nossa cidade e também para todos os expositores, investidores, empresários, entre outros. Destacamos a importância de mostrar a cidade para essas pessoas, trabalharmos para que a nossa economia continue forte, que a geração de empregos seja forte, que possamos entregar serviços de qualidade em todos os pilares que defendemos dentro da nossa gestão”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

Já na quarta-feira (22), no período da manhã, os secretários Alan Togni, da pasta de Governo e Administração, e Welligton Souto, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também foram convidados para abordar assuntos, como Lucas do Rio Verde vem se tornando uma cidade de oportunidades na prática. Nesta ocasião eles também falaram sobre a mobilização local e como a inovação pode fortalecer o município com boas iniciativas somadas ao interesse em construir ambientes mais inteligentes, integrados e capazes de gerar soluções intelectuais, culturais, de empreendedorismo e inovação.

A inovação da comunicação dentro do Show Safra, proporcionou ainda, uma entrevista muito importante com o secretário Welligton Souto e o supervisor Marcelo Azevedo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade que abordaram assuntos sobre inovação do município, os desafios, mobilidade urbana e cidade sustentável.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, levou muita informação em suas entrevistas na terça e quarta-feira. Os assuntos abordados foram agricultura familiar e o projeto Campo 365 Experimentos da Agricultura Familiar, que era uma das atrações do estande do Município. A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Rio Verde, Prefeitura, Embrapa e Empaer, para desenvolver e aprimorar no município a fruticultura, cafeicultura, olericultura e o Sistema Agroflorestal (SAF).

Os programas com as entrevistas da Rádio Show Safra podem ser conferidos no link:

Fotos:

06/05/2024 17:11

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Foram dois dias de muita competição na Escola Municipal Caminho para o Futuro

06/05/2024 16:43

Sorteio de maio da campanha Emplaca Lucas será nesta terça-feira (7)

Campanha incentiva o primeiro emplacamento ou transferência de veículos para Lucas do Rio Verde

06/05/2024 15:34

UBS Rio Verde segue atendendo em horário estendido nesta semana

Para ser atendido o paciente precisa portar documento com foto e carteira vacinal

06/05/2024 10:27