06/05/2024 06:23:05

Município solicita apoio de deputado estadual para investimentos na área da saúde

Demanda do Saae também foi apresentada ao deputado Cattani, que esteve em Lucas do Rio Verde na última semana
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
27/03/2023 15:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)

Durante a programação do último dia de Show Safra, na sexta-feira (24), a Gestão Municipal apresentou algumas demandas de Lucas do Rio Verde ao deputado estadual Gilberto Cattani. O parlamentar esteve no estande da Prefeitura e participou da apresentação do Projeto Campo 365, da Fundação Rio Verde em parceria com a Secretaria de Agricultora e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Embrapa e Empaer.

Na oportunidade, o prefeito Miguel Vaz, o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, e a secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura, solicitaram apoio do deputado para algumas demandas, entre elas, a destinação de recurso construção da unidade de saúde no bairro Parque das Emas, porte III, sendo um tipo de estrutura inédita no município luverdense.

Durante a conversa, Cattani reconheceu a necessidade do investimento e disse trabalhar na destinação de emenda no valor de R$ 1 milhão para a construção da unidade. “Nós fomos procurados pela Prefeitura, pela secretária de Saúde e pela vereadora Sandra, em busca desse apoio para a construção do novo PSF. Então, conversei com o deputado federal José Medeiros, nosso parceiro, que ficou de ajudar com uma emenda de R$ 1 milhão e, de minha parte, também vou contribuir com outra emenda de R$ 1 milhão”, destacou.

“Essa é uma Unidade Básica de Saúde que vai contar, pelo menos, com três equipes de estratégia de saúde da família, podendo fazer horário estendido, com capacidade de atendimento para até 12 mil pessoas”, explica Dra. Fernanda.

Marcio Pandolfi destaca a importância da rede de apoio para investimentos na saúde, que vai além, apenas, de uma nova estrutura. “Você ter um posto de saúde é uma coisa, mas você poder atender a todos e resolver os problemas não é algo simples. Então, muito obrigado ao deputado e a todos por esse apoio”

Ainda durante o encontro, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, Mauricio Fossatti, entregou a Gilberto Cattani um documento solicitando apoio financeiro para aquisição de um caminhão higienizador para melhorar o serviço de coleta de lixo no município.

SAÚDE GABINETE

Fotos:

03/05/2024 19:34

Sonho da casa própria: Mais de 100 famílias luverdenses recebem terreno e dão pontapé inicial para construção do "Sonho Meu"

Projeto habitacional faz parte do programa municipal "Ser Luverdense Habitação"

03/05/2024 18:00

Prefeitura divulga resultado do edital cultural Circula Lucas

Selecionados devem comparecer na Secretaria para assinatura do Termo de Compromisso Cultural

03/05/2024 17:00

Nova data: Mutirão Ambiental do CAR Digital acontecerá de 20 a 24 de maio em Lucas do Rio Verde

Produtores rurais do município e das cidades de Nova Mutum, Nova Ubiratã e Sorriso devem agendar o atendimento online

03/05/2024 13:25