19/05/2024 03:29:37

Gestão Municipal e Bombeiros celebram termos de cooperação

Equipe para atendimento pré-hospitalar ficará à disposição no ponto de apoio
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
11/04/2023 16:48

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Um misto de gratidão e saudades, esses foram os sentimentos que marcaram a solenidade de passagem de comando da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde, que foi realizada na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Prefeitura.

O prefeito Miguel Vaz e autoridades municipais participaram da cerimônia, que contou ainda com assinatura de dois termos de cooperação.

Major Alex Queiroz da Silva, que respondia como comandante da 13ª CIBM há 10 anos, passou o comando ao Capitão BM Gleiber de Campos Bertolazo, que estava no 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Sinop.

Na ocasião, foi assinado o termo de autorização para início das obras de construção do 1º Pelotão de Serviço Operacional dos Bombeiro. O projeto deste ponto de apoio, que estará em uma localização mais centralizada da cidade, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade. O local contempla uma área a ser construída de 345 m², com espaço para atendimento, copa, depósito, alojamentos, banheiros, área de descanso e pátio coberto. O 1º Pelotão será implantado na avenida Mato Grosso, ao lado da Escola Estadual Dom Bosco.

Para compor o serviço de Atendimento Pré-hospitalar do ponto de apoio, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Saúde e de Governo e Administração criou um projeto de lei que autoriza o Município a fornecer profissionais de saúde, como enfermeiro e técnico de enfermagem, que farão parte dos plantões dos Bombeiros no atendimento de ocorrências, além de fornecer equipamentos básicos e intermediários e medicamentos para o atendimento, conforme demanda apresentada pelo almoxarifado da Unidade Bombeiro Militar, bem como os fluxos e processos de compra do Município. O termo de Cooperação Técnica de Implantação do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel também foi assinado.

O prefeito Miguel Vaz celebrou as assinaturas dos termos e parabenizou os bombeiros por suas trajetórias. “Hoje assinamos termos importantíssimos para Lucas do Rio Verde e tudo isso é um ganho imensurável para a cidade. Sabemos que uma unidade para aproximar o Corpo de Bombeiros do centro e ter uma equipe ainda mais completa era um anseio nosso, mas também era um desejo do Major Alex, que sempre teve zelo com nosso município, sempre atento, acessível e pronto para servir com honestidade e prontidão. Desejamos vida longa na sua nova trajetória e boas-vindas ao Capitão Bertolazo que com certeza fará um bom trabalho no município luverdense”, pontua.

Durante a solenidade, o gestor municipal entregou homenagem em reconhecimento pelos serviços prestados e em agradecimento ao Major Alex e ao Capitão Corrêa, que também será transferido de Lucas do Rio Verde para Cuiabá.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19