10/06/2026 18:03:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11664/

Saae orienta moradores sobre cuidados durante as obras de rede de esgoto

Serviço está sendo realizado nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
30/05/2023 09:00

(Foto: Por Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, orienta os moradores dos bairros Bandeirantes e Parque das Emas, para que seja evitado a lavagem das calçadas e pavimento, assim como o esvaziamento de piscinas durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição. Também é preciso que os veículos não sejam estacionados nas vias, já que a área deve estar livre para a implantação da rede.

Para o coordenador da Divisão de Esgoto da autarquia, Luiz Antônio de Oliveira, é necessário que os luverdenses cooperem com as ações exigidas pelo Saae. “A equipe operacional está trabalhando de uma maneira que não cause transtorno aos moradores, por isso a necessidade da compreensão, já que as manutenções são temporárias, para se obter resultados permanentes”, declara. 

Durante a obra de implantação da rede de esgoto na região, é preciso interditar algumas vias públicas. Esses bloqueios acontecem por questão de segurança e exigências operacionais.

As obras que tem integração com a Secretaria de Infraestrutura e Obras tiveram início no mês de abril e fazem parte do projeto de universalização para toda a cidade. “O nosso objetivo é levar cada vez mais melhorias à população, assim, contribuindo com a qualidade de vida de todos”, afirma o diretor da autarquia, Mauricio Fossati.

Ao todo, serão 23 km de rede a ser implantada, sendo 12 km de responsabilidade do Município e Saae, e outros 11 km, de responsabilidade das empresas terceirizadas. Isso vai significar um aumento de 12% de esgoto ativo em todo o município, que atualmente conta com 41% da área atendida.

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)


10/06/2026 08:28

Museu Histórico recebe 2ª edição do Dia do Pioneiro Luverdense

Nesta edição, também serão homenageadas as pioneiras fundadoras do Clube de Mães


09/06/2026 11:00

Mutirão CAR Digital 2.0 inicia com participação de produtores rurais da região

Evento também foi marcado pelo lançamento do Lucas Legal 2.0


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h


08/06/2026 17:14

Lucas do Rio Verde encerra participação histórica na FIT Pantanal 2026

A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo estande de Lucas do Rio Verde durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal.


08/06/2026 09:25

Lucas do Rio Verde conquista título estadual e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe de voleibol representando o Centro Universitário Unilasalle foi campeã invicta dos Jogos Universitários Mato-grossenses e agora se prepara para a etapa nacional em Goiânia


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas