08/04/2026 14:16:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/121/

DOAÇÕES ESTÃO CHEGANDO AO FIM

A cada carga fechada, os donativos já seguem direto para o Parque Vila Germânica na rua Alberto Stein, 199, bairro Velha, em Blumenau – SC. Na mesma oportunidade estão sendo separados brinquedos e ali
Por Ascom
03/12/2008 14:51
Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Mais de mil pessoas, entidades e empresas de Lucas do Rio Verde fizeram doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, colchões entre outros, em prol das vítimas das chuvas que alagaram cidades catarinenses nos últimos dias. O Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto - SAAE está contribuindo com 7 mil copinhos de água que serão embalados para transporte até Santa Catarina.

A Prefeitura mobilizou entidades do município como a Acilve, as igrejas e o comércio em geral, e iniciou a campanha “Lucas solidário por Santa Catarina” juntamente com a campanha municipal ''Anjos Natalinos'', no último sábado, 29. A cada carga fechada, os donativos já seguem direto para o Parque Vila Germânica na rua Alberto Stein, 199, bairro Velha, em Blumenau – SC. Na mesma oportunidade estão sendo separados brinquedos e alimentos para as crianças carentes de Lucas do Rio Verde que serão distribuídos por meio da campanha ''Anjos Natalinos''.

As pessoas que ainda não contribuíram ainda há tempo para levar os donativos no posto de coleta instalado no Salão Paroquial da Igreja Matriz e ajudar na separação das mesmas. Quem não tiver condições de ir até o local, pode ligar para os números 9997-3531 e 9997-3532 que estão à disposição para que um voluntário busque a doação. Para aqueles que preferem ajudar em dinheiro, podem depositar a quantia desejada na caixa de coleta exposta no saguão da Prefeitura ou pelo Banco do Brasil, agência: 3582-3, conta corrente: 80.000-7.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município