29/04/2026 09:45:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12445/

Sancionada Lei de criação do Programa Ser Luverdense Habitação

Prefeito também sancionou a Lei para construção de até 2.500 moradias
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
18/12/2023 17:46

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Miguel Vaz sancionou, na manhã desta segunda-feira (18), duas Leis Municipais que tratam de habitação. Com isso, Lucas do Rio Verde agora conta com o Programa Ser Luverdense Habitação, uma iniciativa permanente que facilita o acesso a casa própria, além da Prefeitura poder lançar o edital para construção de até 2.500 moradias na cidade. 

Além do prefeito, participaram do momento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o secretário de Governo, Alan Togni e a procuradora geral do Município, Derlise Marchiori.

As duas propostas, de autoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foram encaminhadas para a Câmara no dia 1º de dezembro, sendo aprovadas por todos os vereadores na sessão ordinária de 11 de dezembro. 

“São importantes iniciativas e avisamos a todos que permaneçam atentos já que isso é qualidade de vida para todos os luverdenses”, comenta Miguel Vaz.

Ser Luverdense Habitação (Lei nº 3.634, de 18 de dezembro de 2023)
Sancionado pelo prefeito na manhã desta segunda-feira, O Ser Luverdense Habitação deve aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil, por unidade habitacional, para que os moradores de Lucas do Rio Verde tenham acesso à casa própria. Esse é um complemento do Município, em conjunto com os programas Minha Casa Vida (Governo Federal) e Ser Família Habitação (Governo Estadual).

Edital para até 2.500 moradias (Lei nº 3.635, de 18 de dezembro de 2023)
Outra Lei sancionada pelo prefeito é para que o Município possa alienar uma área, com empresa vencedora do processo de chamamento público (através de licitação), no intuito de criar loteamento de no mínimo 1.500 moradias, podendo chegar a 2.500 casas.

As unidades habitacionais estarão vinculadas aos programas Ser Luverdense Habitação, Minha Casa Minha Vida e Ser Família Habitação.  

O Município deve lançar o edital de chamamento público na próxima quinta-feira (21).

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO GABINETE PROCURADORIA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos


28/04/2026 10:31

Vagas remanescentes das oficinas culturais estão abertas a partir desta terça-feira (28)

Inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line pelo site da Prefeitura


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino


27/04/2026 13:28

Voleibol de Lucas do Rio Verde garante vaga na fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Classificação veio com a participação de 20 equipes de voleibol e futsal na fase municipal disputada em Lucas