29/04/2026 09:44:50
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12652/

Gestão inteligente de resíduos é discutida em reunião

Iniciativa visa ampliar a prática sustentável em todo o processo
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
27/02/2024 14:30

(Foto: Luciano Luppo)


Ajustar tamanho da fonte:

Esclarecer a importância da cultura do tratamento de resíduos no município foi pauta para uma discussão sobre Gestão de Resíduos Inteligentes. Com isso, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde esteve reunida, nesta terça-feira (27), com representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Aliança de Inovação do Cerrado (AIC) e Teoria Verde para discutir novas soluções e estratégias para utilização dos resíduos no município. 

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, é muito importante a disponibilidade dos serviços públicos para a destinação correta dos resíduos e o fortalecimento da reciclagem. “Estamos em busca de soluções inteligentes para os resíduos, levando em consideração o controle, fiscalização e aumento dos índices de coleta seletiva. Vamos trabalhar para que em conjunto possamos ter estratégias e solucionar as falhas existentes”, afirmou.

Na reunião, foi apresentada ideias de um projeto de responsabilidade com a população, sobre a importância da destinação correta do lixo produzido e alertaram sobre a adesão de uma política que preze pelo meio ambiente.

“Daqui estão saindo grandes ideias com visão de sustentabilidade para nosso município ser ainda mais inteligente, ser uma cidade que realmente faça a diferença na vida da população. Estamos estudando o projeto e a sua implantação, mas a realização será feita por todos”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Outros encontros serão realizados em conjunto para que as iniciativas se complementem com os objetivos comuns, atendendo às necessidades de todo o município.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos


28/04/2026 10:31

Vagas remanescentes das oficinas culturais estão abertas a partir desta terça-feira (28)

Inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line pelo site da Prefeitura


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino


27/04/2026 13:28

Voleibol de Lucas do Rio Verde garante vaga na fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Classificação veio com a participação de 20 equipes de voleibol e futsal na fase municipal disputada em Lucas