01/08/2026 00:27:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13571/

Quarta-feira (26) tem campanha de vacinação em horário especial

Será nas unidades básicas de saúde dos bairros Cerrado e Jardim Amazônia, das 17h às 20h30
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
24/02/2025 09:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Os pais ou responsáveis que, por algum motivo não estão conseguindo manter a carteira de vacinação dos filhos em dia, nesta quarta-feira (26), não tem desculpa.

Tem campanha de vacinação, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em horário especial. Será das 17h às 20h30, nas unidades básicas de saúde, UBS Cerrado e Jardim Amazônia.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde Cláudia Engelmann, o foco é a imunização contra a dengue e Covid 19, mas todos podem comparecer e atualizar a carteira de vacinação.

No caso da dengue, as doses estão disponíveis apenas para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em relação a Covid, neste momento, as doses são destinadas apenas as pessoas com idades acima de 12 anos, dos grupos prioritários, (gestantes, pessoas com deficiência permanente, comorbidades e imunocomprometidos), além de idosos e trabalhadores da saúde.

“É a oportunidade, principalmente, para os trabalhadores colocarem a saúde em dia. As vacinas protegem contra dezenas de doenças e a prevenção está disponível, gratuitamente, nas unidades de saúde”, ressalta a supervisora.

É importante lembrar que, independente da campanha, a vacina é ofertada diariamente em todas as UBS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Outra opção, é a UBS Tessele Junior, que funciona durante a semana até às 19h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h.

Importante!

Não esqueça de trazer um documento com foto e a carteira de vacinação!

Endereço

UBS Cerrado – Rua Mangabeira, n. 1.070 S, Bairro Cerrado

UBS Jardim Amazônia – Rua Papanduva, esquina com Cruz Alta, Jardim Amazônia

 

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


31/07/2026 11:33

Saúde reforça os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue

O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso, é necessário ficar atento ao quintal e eliminar os recipientes que possam acumular água


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio