15/09/2026 05:50:07
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13612/

Festa do Milho 2025: Inscrições estão abertas para comercialização de alimentos e bebidas

Durante o evento acontecerá mais uma edição do Concurso Gastronômico
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
14/03/2025 16:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A 4ª edição da Festa do Milho realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está chegando e promete movimentar Lucas do Rio Verde nos dias 10 e 11 de maio. Além das tradicionais delícias à base do cereal, o evento contará com mais uma edição do Concurso Gastronômico, que premiará os pratos mais saborosos e criativos.

As inscrições para empresas e associações interessadas em comercializar alimentos e bebidas na praça de alimentação oficial do evento são gratuitas e seguem até 2 de abril. Basta preencher o formulário online e enviar a documentação obrigatória pelo link:

https://forms.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/

Como participar?

Serão 20 vagas, divididas em duas categorias:

Empresarial: As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), devidamente constituídas, com sede no município de Lucas do Rio Verde e situação cadastral ativa, em atividade e funcionamento a no mínimo 01 (um) ano, no ramo de restaurantes, bares, lanchonetes e serviços ambulantes de alimentação. Devendo inda contar, no rol de atividades econômicas da empresa, de forma principal ou secundária, um dos seguintes CNAE’s (Classificação Nacional de Atividades Econômicas): 5611-2/01, 5611-2/03, 5611-2/04, e 5612-1/00.

Associação: As associações devidamente constituídas, de caráter filantrópico e sem finalidade lucrativa, com sede no município de Lucas do Rio Verde e situação cadastral ativa. As associações deverão comprovar sua atuação dentro do município, quanto a realização de atividades e ações efetivas, em suas respectivas áreas, no ano de 2024 ou 2025. A comprovação se dará mediante registros e documentos que evidenciem sua atuação (tais como declarações, reportagens, registros fotográficos, materiais de divulgação, entre outros) e demais elementos que demonstrem sua experiência e compromisso com a finalidade proposta.

Concurso Gastronômico: quem faz o melhor prato à base de milho?

Durante a Festa do Milho acontecerá mais uma edição do Concurso Gastronômico, uma competição saborosa que busca incentivar a criatividade culinária e valorizar o talento dos comerciantes locais.

Quem pode participar?

O concurso é exclusivo para as empresas e associações que se inscreverem para comercializar alimentos no evento. Basta marcar a opção correspondente na ficha de inscrição online e indicar o prato típico à base de milho que será apresentado.

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/09/2026 13:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em setembro e oferecem vagas em quatro áreas


14/09/2026 10:53

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista ouro e prata na IV Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Atletas do Programa Viva Lucas representaram Mato Grosso em uma das maiores etapas  do circuito nacional


14/09/2026 10:17

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h


14/09/2026 10:12

Lucas do Rio Verde realiza concurso Miss Regional da Terceira Idade

Evento contou com a participação de seis municípios


14/09/2026 10:08

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Etapa antecede a prova que definirá o campeão


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados