03/07/2026 23:29:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13663/

Show Safra 2025: A força de Lucas do Rio Verde com a participação da Prefeitura

Evento bateu recorde de público com cerca de 170 mil visitantes
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
28/03/2025 20:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O  Show Safra Mato Grosso 2025 superou as expectativas com cerca de cerca 170 mil visitantes, mais de 525 empresas expositoras e mais de 1.500 marcas representadas, reunindo empresários, expositores e público de diversas partes do Brasil e do mundo. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente e teve papel fundamental na feira, contribuindo para o fortalecimento do evento e do município. 

Durante a coletiva de imprensa de encerramento, o prefeito Miguel Vaz fez questão de destacar a importância do evento para o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde e da região.

"O Show Safra foi um sucesso, com muitas novidades, infraestrutura melhor, público maior, então novas demandas e novos desafios para o próximo ano. O Show Safra acabou não sendo só a difusão de tecnologia, mas também de debates e painéis importantes que somaram ao evento", ressaltou o prefeito. 

Joci Piccini, vice-prefeito e presidente da Fundação Rio Verde, também falou sobre a importância da feira e do crescimento que ela representa para a cidade.

"A participação de CEOs, políticos, muita participação realmente de pessoas importantes, realmente isso era o que a feira esperava e foi um sucesso. O Show Safra está sendo uma porta de entrada para Mato Grosso de muitos empresários e empresas. Isso valoriza muito nossa cidade."

Participação da Prefeitura no evento

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente com serviços de apoio ao público e aos empresários. Com uma estrutura montada em parceria com o Governo do Estado, foram oferecidos serviços de financiamento para micro e pequenas empresas, através do programa Desenvolve MT, além de um espaço dedicado à Sala do Empreendedor, para orientação sobre crédito e linhas de financiamento. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) levou orientações sobre regularização ambiental, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e políticas de preservação ecológica.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi responsável por apresentar o Campo 360, com novas variedades agrícolas adaptadas à região, e promover workshops sobre temas como amendoim, apicultura e financiamento agro familiar. No Pavilhão de Negócios, a Casa do Artesão fez a exposição de produtos locais, e o público teve acesso a um mapa turístico, destacando pontos de interesse na cidade.

A Secretaria de Educação garantiu o transporte de alunos da rede pública para o evento, enquanto a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de Atendimento Pré-hospitalar, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para assegurar a segurança e bem-estar de todos os participantes.

A Secretaria de Segurança garantiu apoio ao evento, com o trabalho da Guarda Civil Municipal integrada às forças de segurança. 

Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, promovendo um ambiente favorável ao agronegócio, além de garantir a qualidade e segurança do evento.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE EDUCAÇÃO ESPORTE E LAZER GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/07/2026 18:32

Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população

Evento celebra a trajetória da autarquia e os avanços no saneamento do município


03/07/2026 18:22

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de pizzaiolo, massagem modeladora e bolos decorados

As aulas começam em julho e as vagas são limitadas


02/07/2026 18:00

Inaugurada a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde

Investimento de aproximadamente R$ 133 mil garante estrutura moderna e atendimento especializado às vítimas de violência


02/07/2026 17:13

União entre Estado e Município marca entrega de escola estadual e anuncia implantação do modelo militar em Lucas do Rio Verde

Com investimento superior a R$11,2 milhões, a nova unidade do bairro Vida Nova passará a ser Escola Bombeiro Militar Dom Pedro II


02/07/2026 09:36

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma 240 alunos da rede municipal em Lucas do Rio Verde

Cerimônia realizada nesta quarta-feira (1º) marcou o encerramento das atividades realizadas pelos alunos do 7º ano da Escola Olavo Bilac, conduzidas pelo soldado da PM Alex Porto


02/07/2026 08:34

Com seis shows e entrada gratuita, Prefeitura divulga programação oficial do 11º Dia do Rock em Lucas do Rio Verde

Além das atrações musicais, evento terá praça de alimentação e participação de clubes de carros e motos no dia 11 de julho, na Rotatória do Paço Municipal


01/07/2026 16:46

Lucas do Rio Verde avança na elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas

Participação no AdaptaCidades fortalece compromisso previsto no plano de governo da gestão municipal para preparar a cidade para os desafios climáticos


01/07/2026 14:13

Rota Urbana reúne esporte, cultura e lazer neste sábado (4)

Evento será realizado a partir das 16h, na Praça Florais dos Buritis


01/07/2026 09:14

Cooperativas escolares vivenciam inovação e criatividade em oficina no Green Future Hub

Realizada nesta terça-feira (30), a iniciativa integra as ações do 1º Encontro de Formação Técnica das Cooperativas Escolares


30/06/2026 15:45

Secretaria de Cultura abre inscrições para edital que vai impulsionar negócios criativos em Lucas do Rio Verde

Chamada pública vai selecionar empresa para conduzir trilhas formativas e incubação de projetos culturais


30/06/2026 10:51

Mais de 80 alunos recebem certificados do Programa Qualifica em Lucas do Rio Verde

Cerimônia marcou a conclusão de cursos gratuitos realizados em parceria com o Senai-MT