24/07/2026 01:27:51
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13712/

Regularização fundiária avança em Lucas com assinatura para registro de 80 lotes no Colina Verde

Prefeito assinou requerimento digitalmente nesta terça-feira (22)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
22/04/2025 17:00

(Foto: Foto de arquivo)


Ajustar tamanho da fonte:

O processo de regularização fundiária em Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante nesta terça-feira (22). O prefeito Miguel Vaz assinou, digitalmente, o requerimento de abertura do processo de Registro de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), no Cartório de Registros de Imóveis (CRI), dos primeiros 80 lotes do bairro Colina Verde, conhecido como Macuco. A medida marca o início da fase definitiva de regularização de um sonho aguardado há mais de duas décadas pelos moradores da comunidade.

“Acabei de assinar aqui no digital o requerimento para registro dos primeiros 80 proprietários, de 80 lotes, do bairro Colina Verde. É um sonho de mais de 20 anos que agora entra na fase definitiva de regularização”, afirmou o prefeito.

Com o avanço do processo, a Prefeitura poderá iniciar o planejamento de investimentos em infraestrutura na região, trazendo melhorias significativas para os moradores. A regularização garante segurança jurídica aos proprietários e abre caminho para a chegada de serviços públicos estruturantes.

“Isso vai permitir que o poder público, possa, depois do registro, começar a fazer o planejamento para investimentos em infraestrutura naquele bairro. Então, parabéns aos moradores, e peço para os moradores que ainda não receberam a nossa equipe lá, que recebam, porque isso vai dar celeridade para as próximas etapas que virão pela frente”, completou Miguel Vaz. 

A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão e tem como objetivo promover dignidade, cidadania e desenvolvimento urbano com planejamento e justiça social.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)


21/07/2026 11:35

Atletas de Lucas do Rio Verde garantem vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude

Disputas aconteceram entre 18 e 20 de julho em Campo Verde


21/07/2026 10:29

Prefeitura inicia obra para ampliar segurança viária na Avenida Tocantins

Intervenção contempla 170 metros de extensão, entre o Lago Ernani José Machado e o semáforo da Avenida Pará


21/07/2026 07:28

“Hoje eu conto os dias para voltar”: oficinas culturais fortalecem vínculos, promovem bem-estar e transformam histórias em Lucas

Mais do que ensinar artes, aulas gratuitas da Prefeitura promovem acolhimento e contribuem para o bem-estar emocional dos participantes de todas as idades