29/04/2026 11:17:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13941/

Saae: Rede de esgoto está disponível para região do Bandeirantes

Moradores estão sendo notificados sobre a necessidade do contrato de ligação da rede
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
11/07/2025 08:36

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa aos moradores do bairro Bandeirantes que está realizando a notificação para ativação da rede de esgoto em alguns trechos do bairro. Nesta etapa das obras, realizada pelo Saae em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, cerca de 200 residências poderão solicitar a ligação de rede. 

Neste momento serão notificados os moradores do perímetro que vai da Avenida Vitória Régia até a Rua dos Narcisos e da Rua das Bromélias até a Avenida da Produção, conforme mapa orientativo em anexo.

Após o recebimento da notificação, os munícipes têm o prazo de 15 dias para comparecer ao Saae (localizado na rua Catuípe, nº 1889 – E, bairro Rio Verde), presencialmente ou por atendimento on-line, e formalizar a assinatura do contrato de ligação da rede de esgoto.

A autarquia informa que a responsabilidade pela instalação interna do ramal predial até o ponto de espera é do usuário, contudo não poderá fazer a ativação na rede coletora sem a autorização do Saae. 

Para atendimento on-line, é necessário que o cidadão possua assinatura digital, a fim de realizar a assinatura do contrato eletronicamente.

Nos próximos dias, mais 300 residências também serão liberadas para a ligação, totalizando aproximadamente 500 moradores autorizados a fazer o procedimento. Ainda está em obras, o perímetro que vai da região da Avenida Vitória Régia seguindo até a Avenida Universitária.


 

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos


28/04/2026 10:31

Vagas remanescentes das oficinas culturais estão abertas a partir desta terça-feira (28)

Inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line pelo site da Prefeitura


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino