10/06/2026 18:20:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14048/

Lucas do Rio Verde recebe a primeira unidade integrada do Sesc e Senac em Mato Grosso

Parceria com a Prefeitura garantirá qualificação profissional, serviços e mais qualidade de vida para a família comerciária
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
16/08/2025 08:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite desta sexta-feira (15), Lucas do Rio Verde inaugurou a primeira unidade integrada do Sesc e Senac em Mato Grosso. O investimento na infraestrutura do prédio foi de mais R$ 6 milhões, realizado pelo Sistema Fecomércio. A implantação é resultado de uma parceria estratégica com a Prefeitura.

Para a instalação das unidades, a Prefeitura alugou o prédio e mantém cooperação por meio de cursos de qualificação profissional já ofertados pelo Senac. Mais de mil pessoas já foram capacitadas através da parceria. A unidade do Sesc no município ofertará serviços odontológicos aos trabalhadores do comércio e academia para toda a sociedade. 

O prefeito Miguel Vaz, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, ressaltou que a conquista é coletiva.

“Para nós é um dia de realização de um grande sonho, não só do prefeito, mas de toda a população. O Senac e o Sesc serão fundamentais para qualificar pessoas e permitir que ingressem no mercado de trabalho de forma preparada, além de promover qualidade de vida. Eles chegam como fortes parceiros para sustentar o crescimento e o desenvolvimento acelerados de Lucas do Rio Verde.”

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior fez questão de reconhecer o empenho da gestão municipal.

“É uma grande honra inaugurar essas unidades em Lucas do Rio Verde. Isso é fruto do trabalho incansável do prefeito Miguel Vaz e do secretário Welligton, que fizeram a diferença. Essa economia pujante do agro impulsiona o comércio, e nós chegamos com a primeira unidade integrada do Sesc e Senac de Mato Grosso para qualificar mão de obra e oferecer serviços para a família comerciária.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, lembrou que as tratativas começaram em 2021.

“No ano de 2021, a gente já fez as primeiras conversas com o Sesc e o Senac. Com essa unidade, vamos avançar muito na formação, qualificação e capacitação de mão de obra, além de oferecer serviços que garantem saúde e qualidade de vida para quem está dedicado ao comércio. Para nós hoje é só alegria, é mais uma realização, é mais um investimento que o poder público pode fazer para ajudar a selar essa nossa capacidade de gerar emprego e gerar oportunidade para todos.”

Representando o setor empresarial, o comerciante Osvaldo Martinello destacou a soma de esforços.

“Essa instituição vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para a formação profissional. Lucas do Rio Verde merece essa conquista, fruto da união da Prefeitura, da Fecomércio e de todos os envolvidos.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado federal Coronel Assis, dos diretores regionais do Sesc e do Senac, Allan Serotini e Edson Dahmer, respectivamente, do presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai, além de secretários municipais, autoridades locais e representantes da sociedade civil.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)


10/06/2026 08:28

Museu Histórico recebe 2ª edição do Dia do Pioneiro Luverdense

Nesta edição, também serão homenageadas as pioneiras fundadoras do Clube de Mães


09/06/2026 11:00

Mutirão CAR Digital 2.0 inicia com participação de produtores rurais da região

Evento também foi marcado pelo lançamento do Lucas Legal 2.0


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h


08/06/2026 17:14

Lucas do Rio Verde encerra participação histórica na FIT Pantanal 2026

A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo estande de Lucas do Rio Verde durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal.


08/06/2026 09:25

Lucas do Rio Verde conquista título estadual e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe de voleibol representando o Centro Universitário Unilasalle foi campeã invicta dos Jogos Universitários Mato-grossenses e agora se prepara para a etapa nacional em Goiânia


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas