14/09/2026 22:26:14
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14065/

Combate a dengue: Agentes de endemias recebem capacitação para o uso de drone

O equipamento foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e possibilitará as equipes a visualização das casas fechadas e de difícil acesso
Por Ascom Prefeitura/MP
21/08/2025 14:20

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir de agora, o trabalho de combate à dengue em Lucas do Rio Verde ganhou um reforço importante, o uso de drone. O treinamento dos agentes de endemias começou na tarde desta quarta-feira (20), na praça do bairro Florais dos Buritis.

O drone foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram investidos aproximadamente R$ 14 mil. O objetivo é intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O agente de endemias Elcio de Oliveira ressaltou que o equipamento possibilitará ampliar o alcance das inspeções, facilitando a visualização de casas fechadas e áreas de difícil acesso.

Nós temos muitos problemas em relação as casas abandonadas, piscinas que se tornam criadouros do mosquito da dengue. Com a ferramenta, poderemos identificar e tomar as medidas necessárias”.

O analista de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade Adão Santos, explicou que o drone é um equipamento fácil de manusear.

Inicialmente, serão capacitados três servidores. A expectativa é concluir o treinamento na próxima semana.

Não tem muita dificuldade, porém, só na prática, com muito treinamento, a gente vai conseguir chegar lá. Creio que, em menos de um mês, os servidores estarão aptos e vão conseguir fazer bom uso do drone”, finalizou Santos.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/09/2026 13:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em setembro e oferecem vagas em quatro áreas


14/09/2026 10:53

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista ouro e prata na IV Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Atletas do Programa Viva Lucas representaram Mato Grosso em uma das maiores etapas  do circuito nacional


14/09/2026 10:17

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h


14/09/2026 10:12

Lucas do Rio Verde realiza concurso Miss Regional da Terceira Idade

Evento contou com a participação de seis municípios


14/09/2026 10:08

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Etapa antecede a prova que definirá o campeão


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados