30/04/2026 23:11:37
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1410/

Procon de Lucas do Rio Verde não terá atendimento a população durante esta semana

Os funcionários participarão de um treinamento para utilizar o Cadastro das Reclamações Fundamentadas. Na segunda-feira (25), o Procon volta a funcionar normalmente.
Por Ascom/Marcello Paulino
18/04/2011 09:26

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Com o objetivo de elaborar um cadastro de reclamações que inclua os registros do município, estado e o governo federal, o Procon de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público durante esta semana, uma vez que os funcionários participarão de um treinamento ministrado pela Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora do Procon de Lucas do Rio Verde, Izabel Ganzer, o Cadastro das Reclamações Fundamentadas, é um banco de dados que irá facilitar a comunicação entre os órgãos de defesa do consumidor de todo o País.

A coordenadora explica que o cadastro é uma ferramenta do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), implantado no ano passado em Lucas do Rio Verde. Segundo ela, além de integrar os órgãos de defesa do consumidor, o banco de dados irá facilitar a implantação de ações articuladas entre as entidades ligadas ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

Na segunda-feira (25), o Procon de Lucas do Rio Verde volta a funcionar normalmente.


Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado