02/04/2026 03:29:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14378/

2ª edição do Desafio Supere-se é concluída com participação de 659 atletas

Prova incluiu ciclismo, corrida e caminhada em 48 horas de desafio
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
08/12/2025 14:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios/Flecha)


Ajustar tamanho da fonte:

Atletas de Lucas do Rio Verde e toda a região enfrentaram chuva e o cansaço durante as 48 horas de prova do Desafio Supere-se. A disputa teve início às 12h da sexta-feira (05) e término no domingo (07), às 12h. Ao todo, foram 659 inscritos e movimentação intensa nos dois de prova. Foram percorridos  16.018 km entre corrida, caminhada e ciclismo.

Teve quem se desafiou nos 10, 20, 50, 100, 200 e 500 km ou até maiores distâncias. O prefeito Miguel Vaz esteve presente no evento e ressaltou o apoio da administração para eventos como este e que atraem a população. 

“É uma grande satisfação ver a população engajada no esporte, com milhares de pessoas participando de várias modalidades esportivas. A Prefeitura tem colocado a disposição toda a infraestrutura e o apoio necessário para que os atletas estejam bem com segurança e protegidos. Toda estrutura é colocada a disposição dos atletas para que eles possam dar o melhor de si neste Supere-se”, disse o prefeito Miguel Vaz. 

Um dos competidores do desafio é o atleta Ronaldo Ribeiro, que teve como meta 1000 km. O competidor falou sobre o incentivo que o Município tem dado a prática esportiva e em especial às provas de maior impacto. 

“Eu vejo esta prova de uma forma muito boa, principalmente pelo incentivo que nós temos do Município, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em fazer um evento como esse. Não é fácil, são 48 horas, dois dias, precisa de uma estrutura imensa. Ano que vem vou fazer uma grande prova, então o Supere-se com mil quilômetros vai ser uma base muito boa e não conseguiria sem essa estrutura. É gratificante morar e poder ter essas oportunidades aqui em Lucas do Rio Verde”.

A Sônia Silva, foi a primeira mulher a participar da prova ainda na sexta-feira. O desafio pessoal dela era fazer de 20 a 50 km de ciclismo. “É a primeira vez que eu participo, então a expectativa é grande, para conseguir completar o percurso”, completou.

No segundo ano do Desafio Supere-se, o evento teve um crescimento em número de participantes e modalidades ofertadas em relação ao ano anterior, conforme o Secretário de Esporte e Lazer, André Matto. “No passado a gente iniciou com o ciclismo, deu 186 pessoas. E esse ano a gente colocou mais duas modalidades, a caminhada e a corrida, e nos surpreendeu o número de participantes”, acrescentou. 

André ressaltou o crescimento da procura da comunidade por atividades esportivas como ciclismo e corridas. “A gente começou as corridas em 2021, o pessoal vem participando de forma ativa em todas elas. Temos pessoas que já estão disputando grandes campeonatos fora da nossa cidade, então a gente não pode parar também, tem que dar oportunidade para que essas pessoas que evoluíram, continuem a evoluir. Então a ideia do Supere-se é isso mesmo, você superar seus limites, bater suas próprias metas, ou tentar melhorar seu condicionamento físico através de uma grande prova como essa”, finalizou André.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes


31/03/2026 11:06

Seletivo Emergencial 001/2026: Prefeitura divulga 4º edital de convocação

Estão sendo convocados 56 profissionais, que têm até quinta-feira (02) para se apresentar


31/03/2026 10:18

Prefeitura orienta sobre descarte irregular de entulhos em Lucas do Rio Verde

Secretaria de Infraestrutura e Obras reforça responsabilidade compartilhada dos moradores


30/03/2026 12:58

Segurança em Ação: Força integrada garante tranquilidade durante o Show Safra em todo o município

Com atuação intensiva e estratégica, Guarda Civil Municipal reforça presença, reduz riscos e mantém Lucas do Rio Verde segura dentro e fora do evento